Prefeito participa da comemoração de 60 anos da Plascar

Publicada em 02/10/2023 às 18:03

A Plascar, líder no desenvolvimento de produtos plásticos para o mercado automotivo, realizou nesta segunda-feira (2) uma solenidade para celebrar os 60 anos da empresa. Aberta apenas aos 1,1 mil funcionários, a comemoração teve como convidado o prefeito Luiz Fernando Machado, que enalteceu o trabalho realizado pela Plascar em Jundiaí.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O PÁTIO DA PLASCAR, EM JUNDIAÍ, LOTADO POR FUNCIONÁRIOS E AUTORIDADES. A SOLENIDADE MARCOU OS 60 ANOS DA EMPRESA
Funcionários, diretoria e autoridades se unem para a foto oficial dos 60 anos: trajetória de sucesso

No município, a planta foi inaugurada no início da década de 1990 (a Plascar foi fundada em 1963, em São Paulo) e é responsável pela produção de peças para acabamento interno e externo de veículos. Tem como clientes as principais montadoras do mundo, seja para o desenvolvimento, industrialização e comercialização de produtos. A inovação, inclusive, é uma das marcas da Plascar – que possui unidades também em Betim (MG), Varginha (MG) e Caçapava (SP).

“Este é um momento especial para nós e fizemos questão de comemorar com vocês. A empresa busca a legitimação (por meio) das pessoas que aqui trabalham e todos estão de parabéns pelos resultados alcançados até aqui. Nós trabalhamos para realizar o sonho das pessoas”, destacou Paulo Silvestri, diretor-presidente da empresa, durante a cerimônia de aniversário.

Luiz Fernando agradeceu a acolhida dos funcionários e também parabenizou a empresa pela história construída ao longo de seis décadas. “Uma cidade não é boa por causa dos seus políticos ou pelos líderes das instituições, mas sim pelas pessoas que nela vivem e trabalham.Fiz questão de estar aqui para agradecê-los. A construção de uma cidade não é feita por um só, ela acontece pelo coletivo”.

FOTO COLORIDA MOSTRA EM PRIMEIRO PLANO O PREFEITO DE JUNDIAÍ, LUIZ FFERNANDO MACHADOI, DURANTE DISCURSO NA PLASCAR. ELE ESTÁ SEGURANDO UM MICROFONE, USA CAMISA BRANCA, CALÇA E PALETÓ ESCUROS. AO FUNDO ESTÃO DIRETORES DA EMPRESA E GESTORES DA PREFEITURA
Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a importância da união de esforços: “Parte de uma engrenagem”

Proteger as crianças

O prefeito ressaltou a importância das políticas públicas voltadas às crianças, os índices alcançados pelo município em áreas estratégicas, como Saúde e Educação, e fez um pedido especial aos funcionários: “Olhem pelas crianças com um senso de proteção. Cada um deve fazer a sua parte: nós, enquanto poder público, e vocês, como pais e mães. Somos parte de uma engrenagem”.

Ao final, a diretora de Recursos Humanos da Plascar, Ana Aguiar Zacariotto, anunciou que os funcionários receberão um presente da empresa, desenvolvido pelos engenheiros e produzido na própria planta: um porta-celular com para-choque de carro e placa comemorativa dos 60 anos. Da Prefeitura, participaram ainda os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Gustavo Maryssael (Casa Civil), a gestora-adjunta de Gestão da Informação, Maria Carolina Arvigo, e o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/02/prefeito-participa-da-comemoracao-de-60-anos-da-plascar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original