2ª edição do ‘Brinc@r.com’ premia estudantes em noite de festa no Polytheama

Publicada em 03/10/2023 às 12:35

Promovido pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância Rubem Alves (CIEMPI), a 2ª edição do concurso de vídeos de brincadeiras, Brinc@r.com, teve a cerimônia de encerramento, nesta segunda-feira (02), em uma noite de muita festa e diversão em um dos palcos mais importantes de Jundiaí, o Teatro Polytheama. A competição faz parte do Programa Escola Inovadora. A noite ainda contou com a participação dos icônicos personagens da Vila Sésamo, Bel, Come Come e Elmo.

Criançada se divertiu com as músicas e danças dos personagens da Vila Sésamo

Com o tema “Brinc@r é para todos”, 561 grupos de alunos entre seis e 11 anos se inscreveram e gravaram criativos vídeos de brincadeiras ao ar livre, em espaços públicos de Jundiaí, com a interação de todas as crianças na perspectiva da inclusão e acessibilidade. O cinco primeiros colocados foram premiados.

“O concurso Brinc@r.com alia a tecnologia com o que toda criança sabe fazer de melhor, que é brincar nos espaços públicos e ser feliz. Dentro dos conceitos explorados pelo Programa Escola Inovadora, cada um dos meninos e meninas da rede municipal de ensino mostrou como tornar a Cidade das Crianças mais inclusiva e melhor para todos”, avalia a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Vastí Ferrari Marques ressaltou os conceitos explorados pelo Programa Escola Inovador no concurso

Cada vídeo poderia contar com a participação de até três crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Os participantes foram premiados com medalhas, troféus e kit de equipamentos ou acessórios tecnológicos para produção de vídeos. Os critérios levados em consideração foram a utilização de espaços públicos, a qualidade artística e estética, a garantia de inclusão e de acessibilidade, a qualidade de imagem e a qualidade do áudio. 

Trio vencedor trouxe um vídeo com o tema “Brincar é Para Todos, Brinque com Alegria!”

Matriculada na EMEB Geraldo Duarte Paes, Letícia de Grandis, de nove anos, foi uma das ganhadoras ao lado das amiguinhas Sophia Romanini Chalco (EMEB Jânio da Silva Quadros) e Jaqueline Ferrari (EMEB Cesarina Fortarel). O trio gravou o vídeo com o tema “Brincar é Para Todos, Brinque com Alegria!” no Mundo das Crianças. “Eu amo brincar no Mundo das Crianças, é o meu lugar favorito do mundo! Estou muito feliz de ganhar o prêmio”, comenta a garota.

“Jundiaí leva a prática do brincar muito a sério, pois entende como isso é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Aqui a política da infância é uma prioridade e os investimentos em educação, saúde, cultura e demais áreas são feitos para melhorar o presente e o futuro de cada uma delas”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.  

Parimoschi reforçou os investimentos realizados para explorar as potencialidades das infâncias

Os materiais produzidos para a competição farão parte do acervo do CIEMPI e serão divulgados em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura

A segunda edição do concurso teve apoio da Sabiá Educacional – Vila Sésamo, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí – CDL e da Foccus Editora e Serviços Educacionais Ltda. A cerimônia ainda contou com a presença do vereador Edicarlos Vieira.

Confira os nomes dos demais premiados:

2° colocado – Ruan Miguel Lacerda Gomes e Tito Miguel Ferreira de Meneses – EMEB Adelino Brandão

3º colocado – Isabella Alves Ghenov, Isaque Sousa de Moraes e Vitor de Lima Rodrigues – EMEB dos Sonhos Professor Anézio de Oliveira

4º colocado – Alice Rodrigues Bussolo, Valentina da Silva Bendasoli e Sofia Ferreira de Arruda – EMEB José Romeiro (GEVA)

5º colocado – Pedro gomes Brescancini, Alice Pereira dos Santos e Arthur Pereira dos Santos – EMEB Antonio de Pádua Giaretta.

Emeb vencedora – Armanda Santina Polenti

Crianças foram ao palco para celebração final da cerimônia do concurso Brinc@r.com

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/03/2a-edicao-do-brincr-com-tem-cerimonia-final-em-noite-de-festa-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original