Nova UBS Santa Gertrudes tem horário de atendimento ampliado

Publicada em 03/10/2023 às 17:19

A Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Gertrudes está atendendo das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A ampliação no horário, viabilizada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), visa intensificar as ações ofertadas e o acesso aos serviços de saúde à população da região, com mais de 23 mil moradores.

“O equipamento soma cerca de 15 mil prontuários ativos. Para otimizar mais o atendimento, aumentamos o número de equipes de saúde da família de cinco para seis, garantindo uma cobertura mais abrangente e eficaz. Em complemento, desde o início da semana, ampliamos o horário de atendimento”, destaca a diretora do Departamento de Atenção Básica à Saúde, Ana Paula Rosa.

O equipamento registra cerca de 15 mil prontuários ativos

Em 2022, o prédio recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão, sendo ampliado de 355 m² para 585 m². No serviço também foi implantado o modelo de sucesso adotado pelo Município: o Acesso Avançado, que garante em até 48 horas, no máximo, atendimento ao paciente com equipe de saúde, sem a necessidade de agendamento.

Além de equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, auxiliar de farmácia, a Nova UBS Santa Gertrudes conta com fisioterapeuta, educador físico, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogo e psiquiatra – profissionais do Núcleo de Apoio à Estratégia de Saúde da Família (NASF).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/03/nova-ubs-santa-gertrudes-tem-horario-de-atendimento-ampliado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original