Operação Chuvas de Verão: Avenida Antonio Pincinato tem aumento na drenagem pluvial

Publicada em 03/10/2023 às 18:08

Em continuidade às ações preventivas da Operação Chuvas de Verão, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realiza obra para canalização pluvial no córrego Gramadão, na avenida Antonio Pincinato. A intervenção completa obra na passagem de veículos com foco na facilitação do fluxo de água das chuvas.

O investimento é realizado pela UGISP e tem prazo para a conclusão no mês de novembro. De acordo com dados da unidade, o trecho já vem recebendo intervenções há três semanas, com a preparação do córrego com desassoreamento e adequação de margens. “A obra cruza avenida no sentido Bairro – Centro. A nova canalização se conecta com a canalização do sentido oposto. Assim, garante o melhor fluxo da drenagem pluvial”, comenta o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Obras seguem até novembro

Assim como essa obra, outras intervenções foram realizadas já com foco preventivo da Operação Chuvas de Verão. O rio Capivari, no Rio Acima, também recebeu desassoreamento em alguns trechos, assim como córregos nas demais regiões da cidade. Alguns exemplos são: córrego do Traviú, da Roseira, da Toca, Jundiaí-Mirim, entre outros.

A avenida Antonio Pincinato continua com intervenções nos próximos dias, porém, já está com trânsito liberado.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/03/operacao-chuvas-de-verao-avenida-antonio-pincinato-tem-aumento-na-drenagem-pluvial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original