Jundiaí sedia reunião técnica com Procons da RMJ e da região de Campinas

Publicada em 04/10/2023 às 11:27

78 funcionários de Procons de 52 cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e Região de Campinas estiveram em Jundiaí, nesta terça-feira (03), para uma reunião técnica e alinhamento de procedimentos administrativos da instituição. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença dos gestores Dr. Fernando de Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania) e Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil), além da Chefe do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares.

“A capacitação constante é fundamental para aprimorar o conhecimento dos servidores públicos e, consequentemente, melhorar a qualidade do serviço público prestado. A defesa ao consumidor é um dos pilares da sociedade e coloca os Procons de toda a região com absoluto destaque no Estado”, comentou Gustavo Maryssael, na abertura do encontro.

Além de possibilitar a interação e a troca de experiências entre os funcionários, o treinamento abordou temas como as emendas parlamentares, o Termo de Cessão de Patrimônios e seus desdobramentos, o sistema SP Digital e a proteção e defesa do consumidor frente ao aquecido mercado de apostas de esportivas.

Funcionários do Procon em reunião técnica e alinhamento de procedimentos administrativos

“O alinhamento técnico permite o fortalecimento da instituição e dos protocolos de comunicação e atendimento ao público em toda a região. Foram abordados temas importantes e que estão em alta. No fim das contas, aumentar a qualidade da prestação do serviço é o grande aprendizado destes encontros”, ressaltou Fernando de Souza.

“A reunião de servidores de toda a região possibilitou uma interessante troca de experiências e compartilhamento de boas práticas. A iniciativa reforça a importância da defesa do consumidor na construção de uma sociedade mais justa e equitativa”, completou Valéria.

Também estiveram presentes em Jundiaí o Diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, Marcos Diegues; a Assessora Técnica da Diretoria de Relações Institucionais, Ana Paula Guedes; o Supervisor de Equipe da Diretoria de Relações Institucionais, Rodrigo Nunes; a Supervisora da Diretoria de Assuntos Jurídicos do Procon-SP, Maria Feitosa Lacerda; Assessor Executivo do Procon-SP, José Renato Raposo; e o Coordenador do Núcleo Regional de Campinas, Alahyr F. Cruz Júnior.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/04/jundiai-sedia-reuniao-tecnica-com-procons-da-rmj-e-da-regiao-de-campinas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original