Cultura: Sexta no Centro reúne três bandas no palco da Praça do Coreto

Publicada em 05/10/2023 às 11:45

Nesta sexta-feira (06), a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe a edição de outubro da Sexta no Centro, com programação musical gratuita, das 16h às 22h, numa realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT),

Praça do Coreto recebe mais uma vez o projeto Sexta no Centro

A programação traz ainda para a praça o melhor da gastronomia regional, com as barracas dos permissionários do varejão noturno, e o melhor do artesanato da cidade, com os artistas do programa municipal Jundiaí feito à Mão.

A atração musical que abre a festa às 16h é o grupo “Do Tamanho da Amizade”, que reúne os músicos Antunes Nasser (viola-voz) / Betho Silva (percussão-voz) / Daniel Pacheco (baixo-gaita). Um sonoro encontro entre músicos e público, canto e poesia, harmonia, ritmo e melodia, compõem a base deste abraço musical que tem por objetivo interpretar trabalhos autorais mesclados com obras do cancioneiro popular.

O Tamanho da Amizade abre a programação às 16h

Na sequência, às 18h o público vai conferir a apresentação de Marina Afarelli.Show de música sertaneja. Natural de Jundiaí, Marina Afarelli é uma jovem promissora e talentosa que vem conquistando fãs por onde se apresenta.

Marina Afarelli jovem revelação na música se apresenta a partir das 18h

Com apenas 17 anos, se destaca pela voz grave e afinada, incomum para sua idade. Sua confiança, potência vocal e presença de palco impressionam os mais exigentes ouvintes. Capaz de emocionar plateias de todos os estilos e faixas etárias, seu talento vocal foi aprovado para gravar a música inédita “Não é Sempre Mau”, para a novela “As Aventuras de Poliana” do SBT e Netflix. A canção alcançou mais de 180 mil streams, entre as diversas plataformas.

Lançada em outubro de 2019, tornou-se hit entre o público. Marina Afarelli já ultrapassou um milhão de streams entre as diversas plataformas. Hoje com “Não é Sempre Mau”, “Amizade Coloriu” , “Sentimento Sem Compromisso” , “Além do Virtual” e “O fim” , a artista se tornou uma realidade no sertanejo feminino. Recentemente, Marina gravou o novo contendo as músicas “Galera do Asfalto”, “Enciumou”, “Resumindo Tudo” e “De Copo Virado”  

Já o show de encerramento do Sexta no Centro está programado para às 20h, com a apresentação da “Banda Rock’n Road”. Fundada em 2002 Rock’n Road marca presença em Jundiaí e região apresentando os maiores hits do pop rock internacional desde os anos 50 até a atualidade. O vasto repertório inclui Beatles, Elvis, passando pelos anos 60, 70, 80, 90 até os dias atuais.

No último show da noite, às 20h, a Banda Rock’n Road apresenta os hits do pop rock internacional

A Banda é formada pelos músicos Anderson Braggion (guitarra e voz) / Angelo Braggion (guitarra) / Fernando Galvani (voz) / Murillo Gomes (bateria) / Vinícius Zanotello (baixo).

De acordo com o diretor de Cultura, João Carlos de Luca o projeto “Sexta no Centro” é uma proposta da UGC para o fomento do trabalho dos artistas de Jundiaí e região, buscando assim a aproximação do público com a classe artística e ao mesmo tempo proporcionando a ocupação do Centro através da convivência entre as pessoas”, explica o diretor do Departamento de Cultura da UGC.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/05/cultura-sexta-no-centro-reune-tres-bandas-no-palco-da-praca-do-coreto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original