Sete pontos ficam abertos no Dia D da Campanha de Multivacinação

Publicada em 05/10/2023 às 11:45

Neste sábado (7) será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2023. Em Jundiaí, haverá aplicação de vacinas em sete pontos espalhados pela cidade. A mobilização é para atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Também serão disponibilizadas as doses contra Covid-19 e Influenza (gripe).

“Nosso objetivo é alavancar a aplicação de todas as vacinas destinadas para esse público e recuperar a cobertura vacinal do Munícipio. Assim, evitamos a volta de doenças que podem deixar sequelas e até matar. Não queremos ver nossas crianças com paralisia infantil, por exemplo. Os imunizantes são seguros e para mudar o atual cenário, precisamos da conscientização das famílias”, enfatiza o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

A campanha visa recuperar as coberturas vacinais

Em seis equipamentos da Atenção Básica, o atendimento será das 9h às 16h30. São eles:

– UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/nº);
– UBS Rami (rua Cica, 1345);
– Nova UBS Santa Gertrudes (rua Alice Guimarães Pelegrini, 780);
– Clínica da Família 2 Almerinda Chaves (rua José Ribeiro Barbosa, 20);
– Clínica da Família Hortolândia (rua Campinas, 58);
– Nova UBS São Camilo (rua Pedro Ravanhani, 298).

Já das 11h às 17h, a vacinação será no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Piso G3 do Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000, Vila Rio Branco).

Cenário
Balanço da Vigilância Epidemiológica aponta que, neste ano, até o momento, apenas a vacina BCG, aplicada na maternidade, atingiu o percentual preconizado pelo Ministério da Saúde, de 95%.

Em 2022, das vacinas para menores de um ano de idade, com exceção da BCG, nenhuma atingiu a cobertura ideal. O mesmo ocorreu com as imunizações destinadas à maiores de um ano. Apenas na população de 4 anos, as coberturas foram atingidas, com exceção da vacina varicela que ficou com 83,35%.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/05/sete-pontos-ficam-abertos-no-dia-d-da-campanha-de-multivacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original