Universidade de Muzambinho faz visita para conhecer projeto do Peama
Publicada em 05/10/2023 às 18:10O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) recebeu nesta quinta-feira (5) a visita de 40 alunos da graduação em Educação Física da IFSULDEMINAS, campus Muzambinho-MG. Os alunos conheceram as atividades do Peama no Bolão, no Parque da Cidade e no Mundo da Criança, acompanhado pelo diretor do Departamento de Esporte Adaptado da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), César Munir.

Após acompanharem de perto as atividades, houve o encerramento com um bate-papo informal no Paço Municipal, com a presença do gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo, que destacou as atividades esportivas realizadas no município além da qualidade do trabalho desenvolvido pelo Peama. “Jundiaí adotou o cuidado com as pessoas como uma política pública, porque uma cidade que é boa para as crianças é boa para todos. Além das muitas atividades desenvolvidas no esporte da cidade, tem esse programa maravilhoso, que é o Peama e que vocês estão conhecendo um pouco hoje”, comentou Tarallo.

A professora Lia Polegato Castelan, responsável pela presença dos alunos de Muzambinho e que desenvolve tese de doutorado sobre a política pública de Jundiaí no atendimento de esporte à pessoa com deficiência, destacou o atendimento que todos receberam na cidade e seu encantamento com o projeto. “Seria maravilhoso se mais cidades tivessem algo parecido com o que o Peama faz em Jundiaí. Essa ideia precisa ser cada vez mais compartilhada”, disse.
Assessoria de Imprensa
-
08/05/2025
Prefeitura promove evento em homenagem às mães com esporte e integração no Mundo das Crianças
-
03/05/2025
Equipe de Ciclismo de Jundiaí se destaca no cenário estadual e terá representante na L´Étape de Paris
-
02/05/2025
Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para processo seletivo do PEAMA para novos alunos
-
22/04/2025
Atleta do Time Jundiaí, Nicholas Castilho conquista medalha no Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original