2º Mês do SUAS: Trabalhadores da rede socioassistencial finalizam encontros

Publicada em 07/10/2023 às 08:00

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) concluiu, na sexta-feira (06), o 2º Mês do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que contou com encontros semanais com profissionais de referência da área em todo o Brasil para promover capacitação, fortalecimento da política socioassistencial do Município e a integração dos servidores da Unidade.

“Todos os encontros foram pensados como espaços de formação e articulação da rede. Tivemos a participação maciça dos profissionais com ênfase no fortalecimento do trabalho nos territórios, o que foi muito produtivo”, disse a gestora da UGADS, Maria Brant.

2º Mês do SUAS: Trabalhadores da rede socioassistencial finalizam encontros

Ao longo dos encontros, que foram dedicados aos técnicos da rede direta e indireta dos equipamentos que fazem parte da rede socioassistencial do município, foram discutidas agendas identificadas como prioritárias para as equipes, como a qualificação dos serviços, a importância do território, a participação social, a comunicação acessível e não violenta com os usuários e ferramentas para trabalho social com famílias.

Gerente do CRAS Leste, Nani Silva aprovou os encontros: “Nós falamos sempre da capacitação permanente para qualificar o serviço. A partir da capacitação, conseguimos que o conhecimento chegue à ponta. O objetivo maior é que a população receba um atendimento de qualidade”, reforçou.

Na cerimônia de encerramento da programação, as estagiárias Mariana Sayuri e Letícia Rosa foram homenageadas pela organização dos eventos do 2º Mês do SUAS. “Trouxemos os temas, que foram escolhidos através de uma curadoria cuidadosa, considerando também pedidos feitos pelos próprios servidores da UGADS. A intenção é colocar esses temas em discussão com nossa rede e que essas discussões ajudem a transformar nossos serviços e o atendimento à população”, lembrou o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, Lucas Vicente Rodrigues.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/07/2o-mes-do-suas-trabalhadores-da-rede-socioassistencial-finalizam-encontros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original