Canil da GMJ leva diversão para EMEB no Rio Acima

Publicada em 09/10/2023 às 12:08

As apresentações dos cães da Guarda Municipal de Jundiaí em hospitais e escolas tem atraído centenas de pessoas nos últimos dias. Ao lado de seus adestradores, os cães policiais da GMJ têm levado alegria, diversão e muita interação com crianças e adultos através dos “shows dogs”.

Canil da GM realiza apresentação com cães em Escola, no Rio Acima

“O Canil da Guarda Municipal realiza frequentemente ações em escolas e hospitais através de show dog e da ‘cãoterapia’. Essas apresentações têm sido um sucesso. Os cães são treinados para terem essa interação contínua”,  explica o inspetor Adilson Marestoni, responsável pelo Canil da GMJ.

Na última semana, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pedro Clarismundo Fornari, no bairro do Rio Acima, recebeu a equipe de guardas (GM Sérgio Luiz, o Cão Zeus, com a coordenação do subinspetor Cristiano) para a apresentação. Cerca de 100 alunos acompanharam as acrobacias dos guardas.

De acordo com a direção da escola, o show dog é um sucesso entre os alunos que interagem o tempo todo com o cão. Para agendamento de visitas ou apresentações do Canil o email para contato é canil.jundiai@gmail.com.

Até o final de outubro outras apresentações estão agendadas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/09/canil-da-gmj-leva-diversao-para-emeb-no-rio-acima/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original