Biblioteca vai comemorar o Dia da Criança com várias ações

Publicada em 10/10/2023 às 12:49

Dando continuidade à dinamização do espaço da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) programou uma série de atividades para a próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, Dia da Criança, com entrada gratuita para o público, em Jundiaí, Cidade das Crianças.

A partir das 11h, a garotada vai acompanhar uma experiência única de circo e música com ‘A “Charanga da Tramp”, da Cia. Tramp de Palhaços. Na oportunidade, o público vai descobrir a importância da charanga no circo enquanto Chimpa, Filomeno, Pompeu e Lechuga nos envolvem com acrobacias, magia, lutas espetaculares e muita palhaçada. Reviva o encanto dos pequenos circos mambembes do Brasil em uma jornada que ressignifica o clássico para os dias atuais.

Charanga Tramp comanda a alegria na quinta-feira (12), Dia das Crianças a partir das 10h

Já para o dia 14, sábado, em parceria com a AJL (Academia Jundiaiense de Letras), programou uma série de ações para comemorar o Dia das Crianças. Confira:

Às 10h, no auditório, a Academia trará um “Debate sobre o Livro Infantil”, mediado pela autora Maria Ap. Palma. Junte-se a nós para um cativante bate-papo com os ilustres nomes da literatura infantil de nossa cidade, incluindo Selma Oliveira, Felipe Barros, Valderez de Mello, Evandro Fernandes, Marta Lígia Biancardi, Josyanne Franco, Marilzes Petroni, Liege Esteves, Julia Heimann, Gabriela Buonocotre, Caetano Imbo e Sueli Patelli.

Às 11h30, na Arena de Contação de Histórias (tapete vermelho), as crianças terão a oportunidade de conhecer a envolvente história “Zeca, o Sapinho Solitário”, contada por Lisete Pecoraro, da Cia. Gatos Gordos. Em seguida, elas poderão conversar com o autor Márcio Martelli, sob a condução carinhosa de Lisete, que, além de brincadeiras, também realizará um sorteio de livros e brindes.

Às 12h30, momento para muitas risadas com Julia Heimann nas “Sessões de Piadas” e na sequência um  “Show Infantil” com Renata Iacovino, com um repertório de músicas para a garotada.

No espaço Cyber, a partir das 14h, a arte educadora Gika conduzirá a oficina “Riscos e Rabiscos”.

Para a bibliotecária Michele Cruz, a programação da BNF buscou seguir as orientações do programa municipal Cidade das Crianças que consiste no incentivo ao brincar livre entre as crianças e ao resgate das memórias lúdicas e integração intergeracional entre os adultos. “Estamos propondo uma série de atrações para todos os gostos do público, com destaque para a programação cultural. Esperamos pela garotada, seus pais e cuidadores para que participem das ações que estarão celebrando o universo mágico da literatura infantil e proporcionando diversão para as crianças de todas as idades”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/10/biblioteca-vai-comemorar-o-dia-da-crianca-com-varias-acoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original