Dia das Crianças: Parque da Cidade realiza festa gratuita

Publicada em 11/10/2023 às 10:20

Quem escolher o Parque da Cidade para curtir o Dia das Crianças nesta quinta-feira (12) terá diversas opções gratuitas para se divertir no feriado.

No Parque, a programação tem início às 9 horas, com atividades de recreação infantil realizadas pela equipe Amorah. As atrações – montadas na Praça Pôr do Sol e ao redor dela – seguem durante a manhã com a apresentação do canil da Guarda Municipal, às 10 horas, dança de salão, às 10h30, e a apresentação musical “Movimente-se”, realizada pelo grupo Cantinho do Joe às 11 horas.

Às 11h30, tem início a oficina de confecção de bonecas. Para participar é necessário retirar senha, a partir das 11 horas.

Na parte da tarde, os visitantes poderão assistir ao espetáculo teatral “Caixola Brincante”, às 14 horas, e curtir o show da banda Jota Quest Cover no palco principal, a partir das 15h30.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) vai montar um Posto de Vacinação, onde serão oferecidas as vacinas contra Influenza (a partir de seis meses) e Covid (PFIZER pediátrica e baby, 12+ e bivalente). A equipe da Visam (Vigilância em Saúde Ambiental) levará ao parque uma exposição e informações sobre animais peçonhentos e não peçonhentos.

A programação conta ainda com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão-doce, apresentação de aeromodelismo, feira de artesanato, exposições do carro de Bombeiros, do 12° GAC e da equipe de Robótica do Sesi, Avengers, ao longo de todo o dia.

O aluguel de bicicletas também funcionará neste feriado – e final de semana. Coordenado pelo Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), o serviço atende das 9 às 16 horas (último aluguel). Os valores são R$ 10,00 (bicicletas comuns) e R$ 20,00 (bicicletas duplas).

O Parque conta com estacionamento gratuito, com vagas condicionadas à demanda de público. A administração do Parque orienta aos visitantes que priorizem o transporte público, para facilitar o acesso ao parque.

O Parque da Cidade terá uma programação gratuita especial de Dia das Crianças

Mundo das Crianças

O Mundo das Crianças estará aberto todos os dias do feriado, das 7h às 17h, com entrada reservada através de agendamento prévio pelo site https://mundodascriancasjundiai.com.br

Para o dia 12 de outubro, as vagas já estão esgotadas. Para visitar o parque nos demais dias do feriado prolongado (13, 14 ou 15), é preciso fazer o agendamento. 

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/11/dia-das-criancas-parque-da-cidade-realiza-festa-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original