Cães recuperados de canil irregular estão disponíveis para tutela provisória

Publicada em 15/10/2023 às 09:40

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), está com dezenas de cães da raça Sharpei disponíveis para tutela provisória. Os animais foram recuperados de um canil irregular em Jundiaí em uma operação autorizada pela Justiça. Os que ainda não estão em lares provisórios se concentram em abrigos de entidades de proteção animal, parceiros e no próprio Departamento.

Cães recuperados de canil clandestino estão disponíveis para tutela provisória

“São animais que precisam de um lar que ofereça cuidados, amor e carinho a esses cães. Esses são fatores fundamentais para uma guarda responsável”, disse a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. Durante esse período, o Departamento está acompanhando a situação dos abrigos e também dos animais.

Os interessados em ter a tutela provisória dos animais devem se inscrever por meio deste link. Caso seu cadastro seja selecionado, a equipe do DEBEA entrará em contato para entrevista e vistoria no local. Se habilitados, os tutores assinarão um termo de compromisso de tutela provisória, no qual cada um é responsável pelos cuidados veterinários e alimentação dos cães. Assim que autorizada pela Justiça, essa tutela provisória pode se tornar definitiva se for de interesse dos tutores. Mais dúvidas sobre adoção de animais no Departamento podem ser conseguidas por este link: https://debea.jundiai.sp.gov.br/adocao/.

Os interessados em ter a tutela provisória dos animais devem se inscrever no site do DEBEA

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/15/caes-recuperados-de-canil-irregular-estao-disponiveis-para-tutela-provisoria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original