No Expressa a exposição “Diversidade em contraluz”
Publicada em 16/10/2023 às 13:44Até o dia 22, o público poderá conferir no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) a exposição fotográfica “Diversidade em Contraluz” resultado do trabalho do fotógrafo Maurici Chinaque. A mostra reúne uma série de obras que exploram a técnica de contraluz, utilizando o jogo de luz e sombra para retratar a diversidade humana.
Com fotografias em preto e branco, a mostra apresenta um olhar sensível e poético sobre a riqueza e multiplicidade de corpos. São imagens que buscam destacar as nuances e particularidades que fazem de cada indivíduo único e especial.
Ao mesmo tempo, a técnica de contraluz cria um clima de mistério e profundidade, convidando o espectador a se aproximar e explorar cada detalhe das fotografias. A exposição é uma oportunidade única de apreciar a beleza da diversidade humana e refletir sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.
Maurici Chinaque começou a fotografar aos 18 anos, em São Paulo quando adquiriu a primeira máquina fotográfica. Como autodidata seus principais interesses eram nas áreas de still e moda. Em 1999 decidiu fazer o curso de fotografia na escola Panamericana de Artes. “Gosto de fotografia e impressões em fine art, de pré e pós produção fotográfica, mas ainda me empolgo com a ideia de sair por aí fotografando o mundo”, destacou Chinaque.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 e aos sábados das 8h às 17h. A entrada é gratuita. O Espaço Expressa está localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Centro. No local há estacionamento gratuito.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original