Foxconn apresenta à Prefeitura o ‘iFacility’, nova ferramenta de gestão
Publicada em 17/10/2023 às 14:31Imagine um futuro em que tudo ao redor onde você mora atua por meio de Inteligência e Ciência para garantir uma melhor qualidade de vida. A unidade da Foxconn em Jundiaí idealizou uma ferramenta especificamente para ajudar neste gerenciamento, que foi apresentada esta semana à Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) pelos executivos da multinacional.

Segundo a Foxconn, o ‘iFacility’ é uma solução inovadora que cria um ecossistema digital inteligente com o objetivo de monitorar, controlar e automatizar processos, instalações e equipamentos críticos. “Utilizando tecnologias de ponta, como IoT (Internet das Coisas), Cloud Computing e Big Data Analytics, o iFacility oferece uma gestão otimizada de recursos e processos. Isso significa que hospitais, UPAs, laboratórios, infraestruturas como abastecimento de água e energia, além de várias instalações da cidade podem operar de maneira mais eficiente, proporcionando melhor qualidade de vida à população”, destaca Hugo Lima, gerente de Produto Industrial da Foxconn. “O iFacility não apenas melhora a prestação de serviços, mas também agiliza a tomada de decisões por meio da análise de dados relevantes. É a inovação a serviço da comunidade, tornando os municípios mais inteligentes e eficazes”.
Para o diretor de Fomento à Indústria da UGDECT, Gilson Aparecido Pichioli, a iniciativa trará muitos benefícios, tanto ao setor público quanto à iniciativa privada. “A empresa Foxconn é parceira do município na geração de emprego, renda e tecnologia. É uma das mais importantes indústrias do mundo e tivemos o privilégio de receber o vice-presidente Paulo Sun, acompanhado do diretor de RH, Valdeci Besson, e técnicos de TI e Projetos, que apresentaram a ferramenta desenvolvida inteiramente pela empresa de Jundiaí (hardware e software). O objetivo, através de tecnologia IOT e IA, é monitorar e controlar sistemas, processos e operações a partir de uma parametrização, permitindo com isso gerar ganhos de tempo, escala e de recursos”, comentou. “Apoiamos e fomentamos estas oportunidades com as empresas, pois geram emprego, renda e contribuem cada vez mais com a inovação em Jundiaí, hoje considerada uma cidade inteligente”.

“Para nós, em Jundiaí, a inovação é o melhor caminho para a inclusão social e econômica, portanto ao avançarmos como uma Cidade Inteligente, queremos justamente usar a tecnologia para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de todas as pessoas. Mas este trabalho de transformação do poder público para uma gestão 5.0 não se realiza sozinho, portanto a possibilidade de parcerias como esta com a Foxconn, uma das mais importantes empresas de inovação e tecnologia do mundo, nos oferece a segurança e a certeza de um trabalho sério, responsável e de qualidade”, ressaltou o diretor do Departamento de Fomento à Ciência e Tecnologia, Júlio Cesar Durante.
Participaram, também, o vice-presidente da Foxconn, Paulo Sun, o diretor de RH, Valdeci Besson, e o gerente de TI, Uanderson Oliveira.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
20/02/2025
Prefeitura de Jundiaí participa de encontro estadual de Desenvolvimento Econômico
-
17/02/2025
Espaço Jundiaí Empreendedora inova com oportunidades no Conecta Networking
-
13/02/2025
Portal Jundiaí Empreendedora oferece mais de 180 vagas para pessoas com deficiência
-
12/02/2025
Hopi Hari realiza processo seletivo no Jundiaí Empreendedora
Baixe as fotos desta notícia na resolução original