CEREST compartilha ações com estudantes de segurança do trabalho
Publicada em 19/10/2023 às 16:42As ações desenvolvidas pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí (CEREST), vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), foram apresentadas na última terça-feira (18) na 4ª Semana de Estudos Técnicos de Segurança do Trabalho – SEST, realizada pela ETEC Vasco Antonio Venchiarutti.
O gerente do órgão, engenheiro de segurança do trabalho André Mestriner, foi um dos convidados para a mesa redonda que teve como tema “Evolução da Segurança do Trabalho na Região de Jundiaí” e contou também com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).
“O CEREST é um órgão que atua fortemente na vigilância da saúde dos trabalhadores do Município e na promoção de mudanças nos ambientes de trabalho causadores de agravos à saúde dos trabalhadores. Grande parte dessas ações demandam contatos com os profissionais de segurança do trabalho das empresas, que muitas vezes tem pouco ou nenhum conhecimento sobre o órgão e sua atuação. A presença em um evento como esse, de divulgação do nosso trabalho para os estudantes, bem como o de aprofundamento das discussões sobre a situação da saúde e segurança dos trabalhadores da nossa cidade, é muito importante”, destacou.
O CEREST Jundiaí está entre os 18 melhores do País, de acordo com classificação realizada pelo Ministério da Saúde. O trabalho desenvolvido pelo órgão obteve a pontuação máxima – 165 pontos – no Qualifica CEREST do ano de 2022, instrumento de monitoramento das ações para a saúde do trabalhador.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
19/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada para pessoas a partir dos 12 anos dos grupos prioritários
-
17/12/2024
Organização Pan-Americana de Saúde entrega prêmio APF Forte para Jundiaí
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
16/12/2024
Clínica da Família Hortolândia reúne comunidade para comemorar o Natal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original