CEREST compartilha ações com estudantes de segurança do trabalho

Publicada em 19/10/2023 às 16:42

As ações desenvolvidas pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí (CEREST), vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), foram apresentadas na última terça-feira (18) na 4ª Semana de Estudos Técnicos de Segurança do Trabalho – SEST, realizada pela ETEC Vasco Antonio Venchiarutti.

O gerente do órgão, engenheiro de segurança do trabalho André Mestriner, foi um dos convidados para a mesa redonda que teve como tema “Evolução da Segurança do Trabalho na Região de Jundiaí” e contou também com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Mestriner participou da mesa redonda com representantes de outros órgãos ligados ao trabalhador

“O CEREST é um órgão que atua fortemente na vigilância da saúde dos trabalhadores do Município e na promoção de mudanças nos ambientes de trabalho causadores de agravos à saúde dos trabalhadores. Grande parte dessas ações demandam contatos com os profissionais de segurança do trabalho das empresas, que muitas vezes tem pouco ou nenhum conhecimento sobre o órgão e sua atuação. A presença em um evento como esse, de divulgação do nosso trabalho para os estudantes, bem como o de aprofundamento das discussões sobre a situação da saúde e segurança dos trabalhadores da nossa cidade, é muito importante”, destacou.

O CEREST Jundiaí está entre os 18 melhores do País, de acordo com classificação realizada pelo Ministério da Saúde. O trabalho desenvolvido pelo órgão obteve a pontuação máxima – 165 pontos – no Qualifica CEREST do ano de 2022, instrumento de monitoramento das ações para a saúde do trabalhador.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/19/cerest-compartilha-acoes-com-estudantes-de-seguranca-do-trabalho/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original