II Fórum da Saúde aborda regionalização
Publicada em 19/10/2023 às 12:43A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) reuniu na última quarta-feira (18) representantes dos conselhos gestores dos serviços de saúde de Jundiaí, além de instituições de ensino, no II Fórum da Saúde. O encontro, no auditório do Paço Municipal, teve como tema a regionalização da saúde. Mais de 60 pessoas participaram.
“Uma vez por ano, reunimos os conselheiros e os representantes de cursos da área de saúde para um debate amplo sobre o SUS. Nesta edição, o foco principal é o projeto de regionalização discutido pelo Estado para descentralização do sistema. É importante compartilhar as necessidades de Jundiaí para garantir o acesso qualificado e em tempo oportuno nos equipamentos não só municipais, como nos estaduais, fortalecendo esse processo”, ressaltou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
A gestora adjunta da UGPS, Dra. Dayane Martins, também ressaltou a importância do encontro. “É fundamental que todos ampliem o olhar, conhecendo os fluxos e as atualizações nas políticas públicas de saúde. O Fórum ainda traz a oportunidade de integração de quem está envolvido com a saúde municipal”, acrescentou.
Para a conselheira da Clínica da Família Hortolândia Dinorá Furlan o evento foi positivo. “É muito bom termos claro quais são as competências da cidade, do Estado e do Governo Federal, e o que está sendo discutido para a melhoria do SUS. Vamos levar tudo isso para a nossa reunião. É importante que a população acesse o conselho gestor de sua unidade, nos encontros mensais, para saber o que está acontecendo e contribuir”, destacou.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original