Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí e Cia. Jovem de Dança encantam o público neste domingo (22)

Publicada em 22/10/2023 às 16:34

Neste domingo (22), a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) apresentou o tradicional Concerto Especial para Crianças, no Teatro Polytheama. O público também acompanhou o conto sinfônico “Pedro e o Lobo”, de Seguei Prokofiev. O espetáculo teve como narradora a premiada atriz e diretora da Cia. de Teatro de Jundiaí, Carla Candiotto, com a participação da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, que tem como diretor, o também premiado bailarino e coreógrafo Alex Soares.

“Sempre que tem espetáculos promovidos pela Prefeitura, a gente prestigia a cultura”, disse Alexandre Gomes, que estava acompanhado de Anglly Kaminski e do pequeno Enzo Gabriel Kaminski, de 8 anos, moradores da Vila Maringá.

Orquestra Sinfônica Municipal e Cia. Jovem de Dança

CONFIRA AS FOTOS DO CONCERTO

Abrindo o programa, a OSMJ apresentou a Suite dos Comediantes do compositor Dimitri Kabalevsky. A Suite tem um caráter circense e foi escrita para uma peça de teatro, sendo exibida no Teatro Central Infantil de Moscou. No espetáculo, a regente da OSMJ, Cláudia Feres, interagiu com o público e pediu às crianças para pensarem em personagens que combinassem com o programa apresentado.

Logo depois, os músicos apresentaram o conto sinfônico “Pedro e o Lobo”, com a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí. A apresentação encantou o público, principalmente as crianças.

“Eu gosto muito de música clássica. E essa é a minha primeira vez assistindo um concerto. Estou muito feliz”, lembrou Flávia Reinaldo, que estava na primeira fileira. “Fui incentivada pelo meu filho, Wellington, e a gente vem sempre juntos. Essa é uma oportunidade que não podemos perder”, disse Cristina Viríssimo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/22/orquestra-sinfonica-municipal-de-jundiai-e-cia-jovem-de-danca-encantam-o-publico-neste-domingo-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original