Casa Civil finaliza implantação do Sistema de Prestação de Contas conforme o MROSC

Publicada em 24/10/2023 às 12:59

Teve início na segunda-feira (23) o ciclo de eventos que finaliza a implantação do Sistema de Prestação de Contas de forma informatizada das parceiras existentes entre a Prefeitura de Jundiaí e o Terceiro Setor. Os encontros são organizados pela Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e atendem à necessidade de implantação do Sistema, obrigatório de acordo com a Lei Federal nº 13.019/2014, conhecido como Marco Regulatório das Organizações Sociais e Civis (MROSC). Todo o sistema foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Entre as atividades previstas que fazem parte deste ciclo, estão o Plantão de Dúvidas destinados às OSCs, que configuram uma Força Tarefa para o preenchimento de informações no sistema. Esses plantões prosseguem até quarta feira (25), com a divisão das OSCs em 12 turmas.

Nos dias 26 e 30 ocorrerão os Plantões de Dúvidas exclusivos para Gestores das Parcerias de todas as Unidades de Gestão com parcerias ativas.

Já em novembro, pela manhã dos dias 06 a 10, será ministrado a metodologia completa de utilização dos sistemas às OSCs que não participaram na primeira etapa das capacitações. Os novos gestores de parcerias da UGADS também receberão um treinamento prático nos dias 06, 07 e 08. Todos os eventos ocorrem na Escola de Gestão Pública (Rua Princesa Isabel, 257 – Vila Arens).

“O ciclo de eventos abrange capacitações, treinamentos e plantão de dúvidas e faz parte da fase final de implantação do sistema no Município que, depois de implantado, tornará a prestação de contas pelas Organizações da Sociedade Civil mais célere e intuitiva”, ressalta o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Plantão para tirar dúvidas sobre sistema de prestação de contas vai até quarta-feira (26)

Para finalizar os eventos, o Departamento de Convênios e Parcerias, da UGCC, realizará uma apresentação, no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), nos dias 13 e 14 de novembro, sobre o sistema e suas funcionalidades para todos os servidores nomeados através das Portarias nº 22/2023 e nº 23/2023.

“As parcerias mantidas com o Terceiro Setor são de grande importância para o Poder Público, uma vez que as OSCs estão em contato direto com a população e oferecem serviço de excelência. Capacitar todos os atores envolvidos, servidores ou não, é uma das primícias adotadas pela gestão Luiz Fernando Machado para garantir a excelência na Prestação de Contas dos recursos repassados pelo município através do MROSC”, reforça o diretor do Departamento de Convênios e Parcerias da UGCC, Tales Calegari.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/24/casa-civil-finaliza-implantacao-do-sistema-de-prestacao-de-contas-conforme-o-mrosc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original