Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes durante a semana

Publicada em 24/10/2023 às 19:57

A Defesa Civil do Estado informa que, entre quarta-feira (25) e sexta-feira (27), a passagem de uma frente fria, mesmo que afastada do continente, causará fortes precipitações no Estado de São Paulo. Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios, intensas rajadas de vento e queda de granizo.

Como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 50mm na Região Metropolitana da Capital, além de 70mm nas regiões de Campinas e Sorocaba, principalmente entre a manhã da quarta até a tarde da sexta-feira, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo.

Equipes da Defesa Civil estão de prontidão para o atendimento de ocorrências

A equipe da força-tarefa, com a participação de diferentes setores da Prefeitura, está de prontidão para caso tenha de atender ocorrências relacionadas às chuvas

Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/24/defesa-civil-alerta-para-possibilidade-de-chuvas-fortes-durante-a-semana-3/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original