Biblioteca recebe Conclave RPG especial de Halloween

Publicada em 25/10/2023 às 13:55

Sábado (28), das 10h às 16h, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF) acontece a sexta edição do Encontro Conclave RPG, que chega com uma temática de Halloween, com os organizadores convidando os participantes a se apresentarem fantasiados e preparados para vivenciar histórias assustadoras.

O RPG (Role Playing Game) é um jogo interpretativo que pode ser jogado presencialmente e hoje em dia, também por meio de plataformas digitais. Percebendo a carência e o entusiasmo de um público procurando por grupos de RPG na região de Jundiaí, amigos se reuniram e criaram o Conclave RPG.

O Conclave RPG reúne um time de mestres e jogadores com a proposta de organizar eventos onde esses jogos podem ser compartilhados com jogadores experientes e iniciantes. Em seu primeiro evento, o Conclave RPG reuniu mais de 70 pessoas.

Vivenciar aventuras interpretando um personagem criado pelo participante dentro dos mais diversos cenários e mundos, é assim que funciona esse jogo. Por meio de um narrador nominado como Mestre, os jogadores participam de histórias onde declaram as ações de seus personagens determinando o rumo da narrativa.

A cada edição mais participantes interessados em jogar RPG

Há diversos sistemas diferentes no universo do RPG, cada qual com suas regras e que, na maioria, seguem fichas impressas com as habilidades e características dos personagens criados pelos jogadores. Suas ações são realizadas mediante rolagem de dados que mostram se elas são bem-sucedidas ou falhas.

Para sexta edição, os participantes contarão com as seguintes mesas:

Vampiros A Máscara 5ª – Passos para o Fim

Numénera – Anomalia Gravitacional

Guaxinis & Gambiarras – Caminhos Cruzados

Mutantes e Malfeitores 3e – O grande despertar

Vampiro – A Idade das Trevas – Eterno Pesadelo

D & D 5e – Festival Dia dos Mortos

Chamado de Cthulhu – O segredo de Nova Innsmouth

Ordem Paranormal – A maldição do tempo

A BNF está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/25/biblioteca-recebe-conclave-rpg-especial-de-halloween/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original