Defesa Civil do Estado alerta para risco de chuva intensa na região de Jundiaí
Publicada em 27/10/2023 às 16:02A Defesa Civil do Estado emitiu alerta sobre as condições climáticas dos próximos dias, com risco de acumulados elevados, inclusive na região de Jundiaí. A soma do calor com a umidade proveniente do oceano e da Amazônia criará condições para pancadas de chuva forte no Estado de São Paulo. Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento.
Como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos110mm nas Regiões de Campinas e Sorocaba – em que está inserida Jundiaí -, 45mm nas Regiões de Bauru e Araraquara, 40mm nas Regiões de Franca, Ribeirão Preto, Barretos e São José dos Campos, 55mm na Região Metropolitana da Capital e Litoral Norte, 35mm nas Regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba, 80mm na Baixada Santista, 100mm na Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e na Região de Itapeva, além de 50mm nas Regiões de Presidente Prudente e Marília, principalmente entre a tarde de sábado até a tarde de domingo, é essencial a atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo.
Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.
Assessoria de Imprensa
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
28/06/2024
Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura neste domingo
-
21/06/2024
Defesa Civil coordena encontro com concessionárias de rodovias e linhas férreas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original