EMEB Aparecida Bernardi do Amaral reúne famílias para brincadeiras
Publicada em 29/10/2023 às 09:58A EMEB Aparecida Bernardi do Amaral, no bairro Morada das Vinhas, realizou uma atividade para lá de especial no sábado (28). O ‘Socialização e Vivências’ compartilhou com as famílias dos alunos o trabalho realizado no ‘Projeto Vamos Brincar?’.
Em uma das etapas, cada turma escolheu uma brincadeira para investigar e brincar com mais detalhes. As modalidades foram as mais diversas: brincadeiras tradicionais; com elementos naturais; em cabaninhas; circenses; jogos em inglês; com o vento como pipa, piaba, catavento e bolha de sabão; mercadinho; e oficinas de construção de brinquedos como corrupio, pião, bilboquê e boneco graveto.
A turma da professora Zoraide Marques Kovalenkinas Laurino, por exemplo, escolheu brincar de restaurante e para socializar com as famílias e as crianças montaram um restaurante na “Cozinha Real”.
“O projeto tem como eixo norteador o brincar, ressaltando sua relevância para a infância bem vivida e uma aprendizagem significativa. Em especial, na etapa da sala, o que sobressai é o protagonismo das crianças, porque todo o processo vivido desde a escolha da temática até a socialização com as famílias é planejado e discutido com elas”, comentou a coordenadora pedagógica Selma Nascimento Vilas Boas, que conduz o trabalho na escola.
Para ela, a presença das famílias na escola também é valiosa. “É fundamental para as professoras e para as crianças. Elas participam das vivências proporcionadas, entendendo o brincar na escola, valorizando assim essa etapa tão importante para as crianças, que é a Educação Infantil.”
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original