EMEB Aparecida Bernardi do Amaral reúne famílias para brincadeiras

Publicada em 29/10/2023 às 09:58

A EMEB Aparecida Bernardi do Amaral, no bairro Morada das Vinhas, realizou uma atividade para lá de especial no sábado (28). O ‘Socialização e Vivências’ compartilhou com as famílias dos alunos o trabalho realizado no ‘Projeto Vamos Brincar?’.

Em uma das etapas, cada turma escolheu uma brincadeira para investigar e brincar com mais detalhes. As modalidades foram as mais diversas: brincadeiras tradicionais; com elementos naturais; em cabaninhas; circenses; jogos em inglês; com o vento como pipa, piaba, catavento e bolha de sabão; mercadinho; e oficinas de construção de brinquedos como corrupio, pião, bilboquê e boneco graveto.

A turma da professora Zoraide Marques Kovalenkinas Laurino, por exemplo, escolheu brincar de restaurante e para socializar com as famílias e as crianças montaram um restaurante na “Cozinha Real”.

“O projeto tem como eixo norteador o brincar, ressaltando sua relevância para a infância bem vivida e uma aprendizagem significativa. Em especial, na etapa da sala, o que sobressai é o protagonismo das crianças, porque todo o processo vivido desde a escolha da temática até a socialização com as famílias é planejado e discutido com elas”, comentou a coordenadora pedagógica Selma Nascimento Vilas Boas, que conduz o trabalho na escola. 

Para ela, a presença das famílias na escola também é valiosa. “É fundamental para as professoras e para as crianças. Elas participam das vivências proporcionadas, entendendo o brincar na escola, valorizando assim essa etapa tão importante para as crianças, que é a Educação Infantil.”


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/29/emeb-aparecida-bernardi-do-amaral-reune-familias-para-brincadeiras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original