Programa Ludicidadania faz entrega de certificados às escolas participantes

Publicada em 30/10/2023 às 07:16

O Programa Ludicidadania, da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), que tem o objetivo de levar para a sala de aula a discussão sobre os eixos cidadania, viver saudável e comunicação não violenta entra na fase final do ano letivo com as formaturas agendadas pelas escolas municipais. A Emeb Professor Flávio D’Angieri realizou a formatura de 25 alunos do ensino fundamental que tiveram durante todo ano as aulas do Programa Ludicidadania com os guardas.

Os alunos receberam o certificado do programa que contou com a presença das equipes da GM (guardas Douglas Barban, Kleber da Silva, Pedro Furtado, Josiane Macedo e Agnes Cavalcante), e ainda o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Antonio Carlos Albino, além de professores e diretores. O vereador Marcelo Gastaldo também participou de formaturas, na EMEB Adelino Brandão.

A diretora da escola, Karen Merlin, ressaltou a importância do programa para as crianças no sentido de prepará-las para o futuro. “O Ludicidadania mostra às crianças a importância da conscientização, dos estudos, do respeito, da aplicação de ações no dia a dia, e de tudo o que aprendem na escola”, destacou.

Para os próximos dias, estão agendadas outras 06 formaturas do programa Ludicidadania que nesse ano de 2023 atingiu cerca de 1200 alunos da rede municipal, ou seja, um aumento de 110% em relação a 2022, início do programa.

Formatura: crianças recebem certificado de participação

“Os direitos e deveres devem ser ensinados na escola. O programa é uma parceria entre Educação e Segurança. É fundamental que tenham essa participação junto aos guardas”, comenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

O Programa Ludicidadania é uma iniciativa promovida por equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE). As crianças recebem o certificado de participação e de boas práticas nas aulas desenvolvidas durante o ano letivo. 

“O programa Escola Inovadora, por meio do eixo da melhoria da qualidade do ensino, trabalha com diversas iniciativas que impulsionem as melhores aprendizagens, incluindo aquelas que se relacionam à cidadania e ao bem viver das crianças no presente, preparando-as para o futuro. E o Ludicidadania é uma dessas iniciativas, que se soma, por exemplo, ao ‘Corações e Mentes’, ‘Cria na Paz’ e ‘Eu tenho Voz’, como formas de trabalharmos o convívio das crianças e das pessoas em sociedade”, declarou a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques.

“É importante a participação da família para incentivar os filhos. A GMJ faz um trabalho espetacular com esse programa, são várias escolas onde as crianças demonstram a satisfação de participar das aulas em suas escolas”, disse o vereador Albino.

Escolas recebem atividade oferecida pela Guarda Municipal de Jundiaí

O sucesso do programa fez que com que neste ano, o número fosse ampliado de 06 para 09 escolas:

– EMEB Marly de Marco

– EMEB Anna Rita Alves Ludke

– EMEB Ivo de Bona

– EMEB Deodato Janski

– EMEB Adelino Brandão – Morada das Vinhas

– EMEB Pedro Clarismundo Fornari – Rio Acima

– EMEB Flávio D’angieri – Anhangabaú

– EMEB Maria Angélica Lorençon – Corrupira

– EMEB Antônio de Pádua Giaretta – Jd. Carlos Gomes

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/30/programa-ludicidadania-faz-entrega-de-certificados-as-escolas-participantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original