Cultura abre inscrições para oficina gratuita de gravura na Biblioteca

Publicada em 31/10/2023 às 15:17

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot está com inscrições gratuitas abertas para uma oficina extensiva de gravura em relevo, com o artista plástico Luca Ferrari. Os interessados devem ser maiores de 15 anos e não é necessária experiência prévia.

Os interessados nas 15 vagas disponíveis devem realizar inscrição prévia gratuita, por meio de formulário on-line. Serão selecionados os primeiros inscritos, que receberão ainda, durante as aulas, o material necessário para a realização das atividades.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA

O curso tem duração de 15 horas, divididas em cinco encontros – nos sábados 04, 11 e 18 de novembro e 02 e 09 de dezembro, das 14h às 17h. Com a proposta de compartilhar técnicas de desenho e gravura em diferentes superfícies – como MDF, tábuas de compensado e linóleo -, o plano das aulas terá partes teórica e prática e seguirá o seguinte cronograma: Introdução à gravura em relevo, a gravura na Ilustração, a xilogravura e a Literatura de Cordel, a gravura na estamparia e a gravura em cores.

O artista
Nascido e criado em Jundiaí, Luca Ferrari é ilustrador e gravurista, atualmente cursando Artes Visuais: Pintura, Gravura e Escultura, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Sua produção nas artes é majoritariamente figurativa e voltada para a representação de cenários urbanos e da vida cotidiana, além de ministrar oficinas de gravura em relevo.

A Biblioteca Municipal fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Luca Ferrari é ilustrador e gravurista. Este ano, expôs na Pinacoteca Municipal, com Memórias da Terra Querida, Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/TVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/31/cultura-abre-inscricoes-para-oficina-gratuita-de-gravura-na-biblioteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original