Exposição interativa no Expressa comemora a vida e carreira da artista Marilzes Petroni

Publicada em 02/11/2023 às 08:33

O Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) recebe na próxima semana a exposição interativa “Eu, Marilzes Petroni”, em comemoração dos 80 anos de idade, 65 anos de Literatura e 50 anos de dedicação à Arte. A vernissage está marcada para a próxima terça-feira (07), às 19h, no espaço de exposição ao lado da Sala Santos-Jundiaí de espetáculo, com classificação livre.

Com modelo inédito em Jundiaí, a exposição reúne Literatura, Artes Visuais e Realidade Virtual para mostrar as muitas faces da artista e para transportar o visitante para o ambiente virtual. A partir de oito monitores, o visitante irá percorrer a exposição utilizando óculos de realidade virtual, capazes de conferir a cada obra um mundo infinito de oportunidades chamado metaverso. A tecnologia de interface será disponibilizada de acordo com a demanda e ordem de chegada.

Exposição sobre a vida e obra da artista deverá ser percorrida pelo visitante utilizando óculos de realidade virtual

A fim de oferecer uma experiência virtual e sensorial, cada monitor terá um QR Code por meio do qual será possível ouvir poemas declamados pela própria artista, além de curiosidades sobre sua história de vida.

“Eu, Marilzes Petroni” segue no Espaço Expressa de 08 de novembro a 01 de dezembro, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 16h. Para percorrer todo o circuito, o tempo estimado de visita é de cerca de cinco minutos.

A exposição é uma realização da Cena Blue, patrocínio da Tebas Incorporadora e apoio da Prefeitura de Jundiaí e da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760 e conta com estacionamento coberto e gratuito. Mais informações pelo telefone 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/02/exposicao-interativa-no-expressa-comemora-a-vida-e-carreira-da-artista-marilzes-petroni/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original