“Conexão Jundiaí-Joinville” acontece no Expressa dia 13
Publicada em 07/11/2023 às 11:28A segunda edição do espetáculo “Conexão Jundiai – Joinville”, que reúne coreografias de academias de Dança de Jundiaí selecionadas para o Festival de Dança de Joinville – um dos mais conceituados e tradicionais no Brasil –, será realizado na próxima segunda-feira (13), 19h30, no palco da Sala Santos – Jundiaí, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), numa iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com entrada gratuita.
Desta vez, participam quatro academias, com apresentação de 16 coreografias. São elas:
Studio Lilian Ferret
Coreografias:
- Te espero na janela: tem coisas na vida que precisam ser compartilhadas. No caso dessas duas amigas, a vida inteira!
Júlia Serafim Zachele / Lorena Ungaro de Carvalho / Coreógrafa: Bianca Alencar
- Tiempo de fiesta!: ao som das maracas a festa começa! E só termina depois de muita música, dança, bagunça e claro, diversão!
Júlia Maria Piccoloto Batista / Bianca Saitto Mietto / Larissa Bianchi Ceolin / Coreógrafa: Bianca Alencar
- De dentro para a tela: Azul, verde, roxo… Cores eu tenho, mas o que pintar? Aposto que se deixar rolar, um lindo quadro sairá!
Clara mojola Galzoni / Coreógrafa: Bianca Alencar
- (In)constância: opiniões voláteis, pensamentos fluidos, sonhos e desejos infinitos. Somos, por natureza, seres contraditórios e imprevisíveis. A não ser pelo movimento, a única constância em meio a tantas variáveis. Seria esse motivo por trás do amor pela dança?
Ana Julia Codarin Maziero / Coreógrafa: Carolina Dezani
- O que acontece em Clubland?: Clubland é um parque de diversões que carrega um segredo. Muitas pessoas já foram vistas entrando, mas ninguém nunca conseguiu sair. Será que hoje resolveremos esse mistério?
Angelina Baldi Ribeiro / Isabella del Rosso / Ana Luísa Ruiz Hellmuth / Carolina de Oliveira Vassalo / Clara Margalef Ardito / Maria Eduarda Pavan Tosim / Luisa Magalhães Lopes / Sofia Marcon Zavarizi / Coreógrafa: Carolina Dezani
- Elastic Heart: um coração elástico é maleável, mutável e, por isso, mesmo que tentem, não pode ser partido. Pulsante e dançante, é essencial para o corpo e complementar à mente.
Angelina Baldi Ribeiro / Isabella del Rosso / Maria Eduarda Pavan Tosim / Luisa Magalhães Lopes / Ana Júlia Codarin Masiero / Beatriz Trombelli Morato / Larissa Midori Soyama Bissacot / Letícia Gestich Piola Rodacoski / Manuela Piola Rodacoski / Coreógrafa: Carolina Dezani
La Bella Arte Escola de Dança
Coreografias:
- For You: esquecer é o ato de deixar para lá, acreditar que o fim bateu na porta no horário que o coração decidiu guardar o sentimento em um lugar escondido, onde somente o mais íntimo é capaz de alcançar. É entender que a lembrança queima a alma e pede por um espaço na memória, pois apesar da tentativa de aceitar que já não existe mais um nós, seu nome ainda é repetido pelos lábios que hoje contam histórias sobre um amor impossível, mas que foi real. Essa é uma carta ‘para você’ que acredita que o fim não foi definitivo e que em meio a essa tempestade, há uma chuva roxa nos para nos guiar.
- Running: rápidas, enérgicas e convictas a mostrar aquilo que existe de mais potente. Uma força inabalável conduzida pelo foco em sua movimentação, uma dinâmica precisa na procura por apresentar o que guardam de mais ilustre no balanço de cada corpo.
- Desabrochar: uma brisa suave diante do campo, com um toque leve e um brilho singular, onde o ciclo atinge a transformação e dá destaque a um novo elemento. É uma história sobre florescimento, onde a descoberta de algo novo cresce com raízes fortes e apresenta ao mundo a beleza do ‘Desabrochar’.
- Por tantos lugares: Desilusões, desamores, motivos para eu te deixar. Estar completamente entregue a esse sentimento que me escorre do peito, molha minha pele e me lembra de que você está preso a mim, pois sinto seu cheiro, seu beijo e assim busco uma forma de te levar para longe dos pensamentos que carregam a intensidade de uma paixão. Essa história não acaba aqui.
Dance Company
Coreografias:
- Pertencente: continuo a procura de algo com o qual eu possa me acolher mesmo depois de você me abandonar. Penso, grito, choro, mas a minha segurança era você. Continuo na tentativa de voltar a me pertencer. A pertencer a algo ou alguém.
- Fire: quando nos unimos, juntamos nossas forças em uma só direção, então coisas incríveis podem acontecer, o poder que existe dentro de nós é capaz de incendiar, mover, mudar, transformar o que está em nossa volta, muitos corpos, várias vidas em uma só dança, no calor da paixão, no fogo da emoção.
Ficha técnica: Hellen Preti – Coreografa / Amanda Rabesco – Coreografa
Bailarinas: Larissa Chiavelli / Larissa Gasparine / Julia Lopes / Sarah Marinho / Leticia Bueno / Isabelli Vaz / Livia Fanti / Maria Eduarda Furlan / Samantha Ferreira / Debora Pessoto / Vanessa Pessoto
Premiere Escola de Dança
Coreografias:
- Por trás de um filtro: Eu sei que a beleza delas não falta em mim, mas parece que esse peso está nas minhas costas, e eu não consigo esquecer. Pareço ótima, mas na verdade eu acho que eu penso demais, sobre gente que não me conhece, eu estou tão cansada de mim mesma, eu preferia ser qualquer outra pessoa… Mas minha inveja começou a me seguir.
- Singularmente plural: Raízes, ancestrais, anjos, espíritos de luz… nunca estaremos sós. Povoado, um ser é muito mais do que um.
- Reflexões de uma perda: As lembranças ainda me doem, revoltam e corroem, mas é só olhando pela janela da saudade que consigo te sentir, lembrar que um dia você esteve aqui e assim ganhar forças para continuar.
- Conflito invisível: “Tenho vergonha de dizer o que passa na minha cabeça”. Disse ela que sempre sente esse domínio incontrolável de um inimigo na sua cabeça, seus pensamentos. Para você pode ser só insanidade mas aqui dentro a batalha existe, o invisível é real.
- Do outro lado do mundo: Por um mundo onde a raça e o gênero dominante sejam somente a igualdade e o respeito.
O Espaço Expressa está localizado na avenida União dos Ferroviário, 1.760 – Centro. No local há estacionamento gratuito e coberto.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original