Prestação de Contas chega à região Leste, em reunião no Cidade Nova
Publicada em 07/11/2023 às 13:46Assim como acontece desde 2017, mais uma reunião para Prestação de Contas foi realizada na noite de segunda-feira (06), com a participação dos gestores das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. Desta vez, o encontro foi na EMEB Judith Almeida Curado e dedicado a apresentar os investimentos já realizados na Região Leste, o que está em andamento e os projetos que serão executados nos próximos meses.
Com as pontuações sobre os investimentos já concretizados na região do Balsan, Tamoio e Cidade Nova – recapeamento de vias, reforma de ecopontos, drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário, reforma de escolas e qualificação de espaços – estão em andamento a construção do Pronto Atendimento (PA) e Clínica da Família da Ponte São João, que será referência em atendimento de urgência e emergência para a região e duplicação da avenida Luiz Zorzetti. Como próximos investimentos já previstos, a iluminação em LED, a instalação de mais câmeras de monitoramento, as construções de espaços de lazer, alterações viárias, a construção de habitações no Recanto Novo e a ampliação da UBS Tamoio.
O gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, representou o prefeito Luiz Fernando Machado, no encontro com os moradores. “A prestação de contas é um momento importante para que a população tenha acesso a um panorama geral sobre a região e, para a gestão, ter o contato direto com os moradores e suas demandas, suas dores. Estamos do mesmo lado, para resolver, atender e melhorar a vida dos moradores e a qualidade da cidade”, comentou o gestor da UGGF.
Para a moradora no bairro, Maria Mercês dos Santos, 42 anos, a reunião é importante para que a população possa indicar as necessidades. “É bom saber que vai ser ampliado o atendimento na unidade de saúde, mas é importante que tenhamos mais médicos, pois a população daqui cresceu muito”, comentou. A pontuação foi detalhada pelo gestor da UGPS, Tiago Texera, que destacou o acréscimo do corpo clínico da UBS Tamoio que será ampliado juntamente com a estrutura da unidade.
Já Vânia Monteiro, moradora na avenida Carlos Ângelo Mathion, o encontro foi importante para tirar dúvidas e esclarecer os avanços sobre a questão da área onde mora, na divisa com Várzea Paulista. A solução está em andamento e deve ser feita de maneira integrada entre as duas cidades, pois, a construção do muro de contenção exige a retirada de famílias que residem na área da cidade vizinha. “Jundiaí conseguiu atender a uma demanda por oferta de água próximo, que tinha dificuldade semelhante. Estamos trabalhando, com atuação inclusive na Assembleia Legislativa do Estado, para que seja possível a solução o mais rápido possível”, detalhou Parimoschi.
Participaram do encontro dos gestores de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz, Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, gestora adjunta da Educação, Tânia Roveri, superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), José Galvão de Braga Campos, subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Mauro Castro, além do vereador e organizador do encontro, Márcio Pentecostes, o Márcio Cabeleireiro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
02/12/2024
Tribunal de Contas aprova contas do governo Luiz Fernando Machado
-
04/07/2024
Biblioteca Comunitária abre as portas no Jardim Fepasa
-
04/07/2024
Comitiva de Osasco conhece o Observatório Jundiaí
-
03/07/2024
Jundiaí participa de reunião do Conselho da Mercocidades
Baixe as fotos desta notícia na resolução original