Agentes de Trânsito e GM realizam operação contra irregularidades em veículos

Publicada em 09/11/2023 às 08:45

Agentes de Trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí (UGSM) realizaram mais uma operação de fiscalização de veículos em situações irregulares na cidade. A ação ocorreu na quarta-feira (08), no Jardim Tulipas, sob o viaduto da rodovia dos Bandeirantes e na Avenida Samuel Martins.

De acordo com o subinspetor Kennedy Lombardi da GMJ, os veículos irregulares oferecem riscos de sinistros nas vias municipais. “Os agentes de trânsito verificaram os documentos tanto dos veículos quanto dos condutores, as condições de manutenção e se havia restrições de furto ou roubo”, explicou.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz, as ações são permanentes. “A intensificação das ações de fiscalização garantem a segurança para os motoristas bem como tem como foco combater o furto e roubo de veículos. A atividade vai permanecer sendo realizada, de forma rotativa, em pontos de grande circulação e já identificados como de registro de ocorrências de acidentes ou outras situações”, comentou.

Abordagens foram realizadas em dois pontos na cidade, durante a quarta-feira (08)

Balanço

Ao longo do dia, foram realizada 96 abordagens com identificação de infrações por falta de habilitação, documentação do veículo vencida, pneus carecas, falta de equipamentos para trânsito, tráfego na contramão, licenciamento vencido, entre outros.

Além do monitoramento diário que aponta as vias mais movimentadas e as que mais apresentam incidências de irregularidades em relação à mobilidade e segurança, as operações também são realizadas em locais indicados pelos munícipes pelos canais 156, aplicativo Ouvidoria, site da Prefeitura e ainda pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 11 4521-2594 (Trânsito).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/09/agentes-de-transito-e-gm-realizam-operacao-contra-irregularidades-em-veiculos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original