Seminário internacional destaca sistema de compras eletrônicas de Jundiaí

Publicada em 09/11/2023 às 08:00

Nesta quarta-feira (08), Jundiaí esteve presente no 16º Seminário Internacional de Compras Governamentais, com foco na governança e inovação na implantação da nova Lei de Licitações. No evento, foi exposto o Sistema Compra Aberta, site de compras eletrônicas da Prefeitura de Jundiaí.

O evento, que ocorreu no auditório do Sescon, em São Paulo, teve como um dos focos a exposição de experiências reais nas diferentes esferas públicas, contando com um painel que também teve a participação de representantes do Governo do Estado de São Paulo, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Projeto de Jundiaí foi exposto pela Gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello

O case de Jundiaí foi exposto pela Gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello, que apresentou 10 passos importantes para a implantação da nova Lei. Jundiaí tem aplicado a nova Lei de Licitações desde 01 de março de 2023, sendo uma das pioneiras nessa implantação. O evento foi organizado pelo Instituto de Compras Governamentais, com o apoio da RHS Licitações, contando com a presença de agentes públicos e também de fornecedores que vendem para governos.

“Jundiaí é considerada referência na implantação da nova Lei de Licitações, por meio de seu Sistema Compra Aberta, que realiza as contratações de forma eletrônica desde 2002, cujo sistema foi devidamente adequado para ser utilizado com a nova Lei, sendo isso um motivo de orgulho para o Governo do Prefeito Luiz Fernando Machado”, frisou a gestora, Simone Zanotello.

Também estiveram presentes no evento alguns membros da equipe técnica que auxiliaram na implantação da Lei no Município: Eloi de Castro Neto, Gestor Adjunto de Administração; Talles de Souza, Diretor de Logística e Suprimentos; Alexandre Castro Nunes, Diretor de Compras Governamentais; Guilherme Debroi, Diretor de Planejamento e Finanças; Lilian Mantovani, da Assessoria de Gabinete; e Gislaine dos Santos, da Diretoria de Contratações.

Equipe da Prefeitura no 16º Seminário Internacional de Compras Governamentais

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/09/sistema-de-compras-eletronicas-de-jundiai-e-destaque-em-seminario-internacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original