DAE moderniza rede de água do Parque Brasília

Publicada em 10/11/2023 às 10:44

A DAE Jundiaí deu início às obras de remanejamento de rede de água no Parque Brasília. A iniciativa integra o projeto de modernização de 21 quilômetros de redes de água em toda a cidade.

Quatro quilômetros de redes antigas de água serão substituídos por novos; ligações de água também serão renovadas

No Parque Brasília, a obra terá duração de três meses e uma extensão de quatro quilômetros. O projeto visa reduzir manutenções na rede e melhorar a oferta de água, além disso, com a modernização das redes antigas, serão renovadas também as ligações de água.

Previsão é de que obras sejam concluídas em três meses; equipes trabalharão de segunda a sexta-feira

As equipes estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, sob fiscalização da DAE. O serviço é executado pela empresa Engecomse e os funcionários estão identificados.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Investimento

Na região central, onde também é realizado o remanejamento da rede, as obras entraram agora em nova fase. “Estamos finalizando as travessias e novas ligações, além de fazer a recomposição do passeio (calçada)”, detalha o chefe da Seção de Obras de Água, Ulisses Nicioli Junior.

O contrato prevê o remanejamento de 21,6 quilômetros de redes de água, com diâmetros que variam de 50 a 150 mm. Entre os bairros beneficiados, além do Centro e do Parque Brasília, estão Vila Nova Esperia, Vila Nambi, Jardim Estádio, Vianelo, Jardim Petrópolis, Vila Argos, Centro, Ponte São João e Vila Arens.

O investimento total é de R$ 3,7 milhões, com recursos do governo federal, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/10/dae-moderniza-rede-de-agua-do-parque-brasilia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original