JARDIM TAMOIO: GM e Serviços públicos realizam ações em vielas do bairro

Publicada em 10/11/2023 às 14:45

Uma ação conjunta entre a Unidade de Gestão de Serviços Públicos e Infraestruturas (UGISP), a partir do Departamento de Limpeza Pública, e a Guarda Municipal de Jundiaí no Jardim Tamoio na manhã desta sexta-feira (10), culminou com a recolha de centenas de entulhos deixados por moradores em situação de vulnerabilidade, bloqueando algumas vielas no bairro.

De acordo com o subcomandante da GMJ, inspetor Mauro Castro Jr, o objetivo desta ação foi de trazer uma maior sensação de segurança aos moradores do bairro. “É importante desbloquearmos as vias de acesso ao bairro para melhor circulação de pessoas. Com o apoio da equipe de limpeza, tudo foi recolhido e levado até o Centro de Gerenciamento Sólido, no Distrito Industrial”, explicou.

Recolhimento de material foi feita pela equipe da Prefeitura, com apoio da Guarda Municipal

Na rua Dr. Carlos Augusto de Castro, no alto do Jardim Tamoio, uma “barricada” de entulhos bloqueava o acesso as residências. Tudo foi recolhido e levado ao Geresol.

Foram fiscalizadas quatro vielas no bairro e oferecidos recâmbios às pessoas que estavam em situação de rua, sendo que, um deles, aceitou a oferta social do município. Dois não aceitaram ajuda social e seguiram para casa de familiares.

Cotidianamente, guardas municipais que realizaram o patrulhamento nos bairros, identificaram os locais a serem retirados e realizam relatórios que são despachados às unidades municipais envolvidas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/10/jardim-tamoio-gm-e-servicos-publicos-realizam-acoes-em-vielas-do-bairro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original