Cia. de Teatro faz ensaio aberto para as escolas de peça que estreia no fim do ano

Publicada em 12/11/2023 às 08:25

Ao longo desta semana, cerca de 600 crianças e adolescentes tiveram o privilégio de, em primeira mão, assistir ao ensaio aberto de “R.I.P. – Uma história de amor”, espetáculo inédito da Cia. de Teatro de Jundiaí, que será apresentado na programação de reabertura do Centro das Artes, no próximo mês de dezembro.

Após ter tido como plateia os alunos da Emeb Irmã Flórida Mestag (Mato Dentro) e da escola estadual Bispo Dom Gabriel (Anhangabaú), esta sexta-feira (10) foi a vez de os terceiros anos da Emeb Marina Almeida Rinaldi Carvalho, no Jardim das Tulipas, prestigiarem a peça.

Na plateia animada desta manhã, da turma do 3º ano A, da professora Denise Andolfo, a pequena Lívia Rodrigues, de oito anos, aprovou a peça. “É a história de amor entre o Mário e a Maria. Vou contar em casa, mas sem dar ‘spoiller’”, falou, cuidadosa.

Maria Vitória, de oito anos, riu muito com as danças, e estava junto da amiga Larissa Yasmin, de nove. “Eu ri mais quando eles fazem confusão com os lanches”, entregou.

Somente na manhã da última sexta (10), mais de 150 crianças lotaram a quadra da Emeb Marina para prestigiar a apresentação

R.I.P.
Entre muitas rimas, brincadeiras, sustos, atrapalhadas e interação do público, “R.I.P. – Uma história de amor” se passa em um vilarejo qualquer, no cemitério, no dia do ano em que os familiares vão homenagear seus antepassados. Nesse cenário, Mário decide declarar seu amor e propor casamento para Maria, mas isso só é possível se ele o fizer sob as bênçãos de sua mãe.

A cada tentativa de aproximação, Mário deve enfrentar seu rival Enrico, o Talarico, que também busca cativar o amor de Maria, utilizando-se de inúmeras artimanhas. Maria terá então que decidir se aceita o amor de uma alma gêmea ou de uma alma penada. Quem será que leva a melhor?

A Cia. de Teatro é um corpo artístico municipal, ligado à Unidade de Gestão de Cultura. A diretora artística da companhia, Carla Candiotto, e que assina a direção da peça, explica a concepção da peça. “Esta é uma história inédita, construída nos últimos seis meses de modo coletivo com o elenco e equipe. Um espetáculo com muita técnica, mímica, cenário, figurino e máscaras, estas últimas concebidas por ninguém menos que o renomado artista visual Bruno Dante”.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, fala da importância da iniciativa. “Esta é mais uma ação realizada pela plataforma de Educação e Cultura da Prefeitura, que garante para as aprendizagens dos nossos meninos e meninas a criação de repertório cultural e a formação de público para os espetáculos artísticos na cidade. Experiências como estas na rotina escolar, somadas às propostas do programa Escola Inovadora, contribuem para a melhoria da qualidade de ensino e ficam marcadas nas memórias das crianças”, comentou.

“R.I.P.” traz as histórias e esforços de Mário, na tentativa de conquistar o amor de Maria

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/12/cia-de-teatro-faz-ensaio-aberto-para-as-escolas-de-peca-que-estreia-no-fim-do-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original