Por conta da previsão do tempo, Festival no Espaço Expressa será realizado somente na segunda (20)

Publicada em 16/11/2023 às 12:56

Por conta dos alertas meteorológicos emitidos pela Defesas Civis estadual e municipal, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) informa que o Festival Temático no Espaço Expressa, programado para o final de semana prolongado, terá sua realização mantida somente durante a próxima segunda-feira (20).

CONFIRA OS DETALHES

“Trata-se de uma decisão responsável e de salvaguarda dos artistas, produtores e dos participantes do festival, por conta da possibilidade de rajadas de vento em altas velocidades durante o fim de semana e nos horários das programações”, comentou o diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa da UGC, William Paixão.

E acrescentou: “A fim de não causar prejuízo aos artistas, fornecedores e toda a comunidade envolvida, as atrações contratadas para o sábado e domingo ficam automaticamente programadas a participar da edição de dezembro do Festival, já agendada para os dias 16 e 17 de dezembro. E mesmo no sábado (18), será mantida a realização da Rota Afro, para os interessados já previamente inscritos, uma vez que sua realização não coincide com os horários das previsões meteorológicas”, finalizou.

Programação
Com tema “C de Cidade e Cidadania”, o Festival Temático nesta segunda-feira (20) também irá envolver a Consciência Negra, feriado local celebrado na data.

programação traz atrações no Parque Urbano (área externa) e nas Salas Santos-Jundiaí e São Paulo Railway

No Parque Urbano (área externa), a programação contará com: Brincadeiras com o grupo Amorah, das 11h às 15h; Maracatu de Baque virado, com Coletivo Embaúba, às 13h; Show de samba com a banda Kitrinka, às 14h30; intervenção “Brincar e Ser”, com a AGP Eventos, das 15h às 20h; Cortejo com a Miss Pérola Negra 2023 e com a Corte da Uva 2024, às 16h30; e show de Black Music e Soul Consciente com a Banda Funk’s Natra, às 19h.

Já na Sala Santos-Jundiaí de espetáculos, a programação traz apresentações de dança dos Grupos dos programas de oficina da Unidade de Gestão de Cultura na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, Projeto Tem Dança na Escola, IOA Dança, Lipeh 907 e Matheus Bassi, às 15h; oficina de Xadrez, das 15h às 18h; contação de histórias “Que história é essa?”, com a arte-educadora Graciele Savio, às 15h10; “Groove do Expressa”, das 16h às 19h, com os DJs Fábio Rogério da 105 FM, Joker e Easy Nylon e Black 105, além da participação da Cia. de Dança Diego Ramos.

A partir das 18h está programada ainda uma leitura dramática do Núcleo Preto sobre a obra de Stella do Patrocínio, na Sala São Paulo Railway.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além de entrada franca, o Espaço dispõe de estacionamento gratuito e coberto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4589-6800.

Quem for ao Espaço Expressa durante o Festival poderá apreciar ainda o melhor da gastronomia e da produção criativa locais

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/16/por-conta-da-previsao-do-tempo-festival-no-espaco-expressa-sera-realizado-somente-na-segunda-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original