Governo do Estado lança pesquisa sobre o Turismo em Jundiaí

Publicada em 20/11/2023 às 08:33

O Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Turismo, lança a 4ª Edição da Pesquisa Online de Percepção do Turismo, aberta a todos os moradores.

“A pesquisa é de extrema importância para sabermos como a população vê o turismo em Jundiaí. E a partir do resultado, traçamos estratégias e políticas públicas para fomentar cada vez mais os empreendimentos e o Turismo na cidade”, disse a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Turismo Rural se destaca em Jundiaí

Consolidado como um dos principais destinos daqueles que procuram pelo Turismo Rural no estado de São Paulo, Jundiaí cresceu 166% em número de estabelecimentos agregados em uma década. Dos 30 espaços dedicados ao turismo rural em 2013, a cidade passou a contar com mais de 80 neste ano. O crescimento reflete na economia, com a geração de mais empregos e renda para o setor. Segundo dados da Prefeitura, Jundiaí recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano, com consumo médio de US$ 70 por pessoa/por dia. A cidade é tricampeã do Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria Turismo Rural.

“O resultado desta pesquisa é de grande valor para a percepção regional do turismo, o futuro desenho de ações sustentáveis, programas e iniciativas, tanto da Secretaria de Estado, quanto das cidades. Por isso pedimos a participação da população”, ressaltou Marcela.

A pesquisa pode ser respondida por meio deste link. As respostas podem ser registradas até o dia 04 de fevereiro de 2024. “Essa pesquisa já tem sido realizada há alguns anos e demonstra o envolvimento da comunidade com a atividade turística. Uma comunidade sensibilizada também é fundamental para o setor”, disse o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

A variedade de atrações de turismo rural e interesses pelas rotas turísticas da cidade, que são oito, podem ser conferidas no site do Turismo Jundiaí.

Oito Rotas Turísticas estão disponíveis aos visitantes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/20/governo-do-estado-lanca-pesquisa-sobre-o-turismo-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original