Complexo Argos sedia neste sábado (25) a final da 2ª edição do Torneio MenteInovadora

Publicada em 23/11/2023 às 08:00

O Complexo Argos sedia, neste sábado (25), das 9h às 14h, a grande final do Torneio MenteInovadora, que este ano chega à sua segunda edição. Como uma iniciativa do programa Escola Inovadora, realizado em parceria da Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura com a empresa Mind Lab, o torneio contará com as participações dos 276 alunos finalistas das escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, que irão disputar os jogos desenvolvidos com foco no estímulo ao pensamento criativo, a competição saudável e o planejamento para a tomada de decisões.

Além das disputas dos representantes dos quartos e quintos anos, a novidade desta edição será a participação, enquanto vivência, dos alunos dos terceiros anos. Todos as crianças levarão para casa medalha de participação. Já as premiações para os vencedores serão telefones celulares, jogos da Mind Lab e troféu para as escolas vencedoras.

As disputas irão envolver as crianças finalistas dos quartos e quintos anos

Mais programação
Além das disputas, a grande final do torneio contará com uma extensa programação cultural, brincadeiras, jogos, oficinas e atividades temáticas voltadas à Saúde e ao Bem Estar, espalhadas por diversos pontos do Complexo Argos.

O Fab Lab, o Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antônio Houaiss e o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Ciempi) levam para a programação oficinas temáticas, voltadas para as diversas faixas etárias.

Já a TVTEC irá realizar uma oficina de Stop Motion, técnica de animação que envolve a composição quadro a quadro da história contada, além da participação dos integrantes do Galpão Criativo.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot irá apresentar “Hora da História: The Mindzup em ‘A busca pelo conhecimento’”, contação de histórias mediada por um detetive. E a mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Vaguinho, também marcará presença na final, com mensagens sobre Educação para o Trânsito.

Quem for à final do torneio, poderá prestigiar ainda o melhor da gastronomia local, nas barracas dos permissionários das feiras e varejões municipais da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Durante a final do torneio, a Biblioteca Municipal seguirá se expediente normal para os sábados, das 10h às 17h. O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/23/complexo-argos-sedia-neste-sabado-25-a-final-da-2a-edicao-do-torneio-menteinovadora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original