Jundiaí terá clima mais ameno e chuvas até sábado (25)

Publicada em 23/11/2023 às 17:53

Após dias de calor intenso, Jundiaí terá um clima mais ameno nos próximos dias. A Defesa Civil do Estado informa que, até sábado (25), a passagem de uma frente fria causará, além de queda nas temperaturas, condições para pancadas de chuvas, raios e fortes rajadas de vento.

A previsão é que os acumulados atinjam a casa dos 170mm e os ventos cheguem aos 70km/h, principalmente nesta quinta (23) e sexta-feira (24). “É necessário ficar atento às áreas de risco, para evitar casos de deslizamentos, desabamentos, enchentes ou outras ocorrências. A Defesa Civil de Jundiaí fará o monitoramento em tempo real e está à disposição da população”, afirma o Coordenador da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano.

Acumulados podem chegar a 170mm em Jundiaí

Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/23/jundiai-tera-clima-mais-ameno-e-chuvas-ate-sabado-25/
Leia mais sobre