Gestor de Finanças fala de reforma tributária a universitários

Publicada em 24/11/2023 às 18:00

Nesta quinta-feira (23), o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ministrou uma palestra de tema “Jundiaí e os Desafios da Reforma Tributária”, aos alunos dos cursos de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade Faculdade UniAnchieta. O evento aconteceu no próprio campus da universidade.

Em sua apresentação, o Gestor explicou o atual sistema tributário do país, os principais objetivos da reforma e como será feita a simplificação dos tributos, antes de abordar os desafios e riscos dos municípios perante à mudança, além do receio pela risco à autonomia das cidades e do poder de investimentos.

Parimoschi falou dos principais desafios encarados pelos municípios com a Reforma Tributária

Parimoschi ainda demonstrou como a administração financia, por meio dos tributos arrecadados, quatro áreas essenciais e prioritárias do governo: a Saúde, que o município é responsável por 81% do orçamento total; a Educação, 55%; a Segurança, 95%; e a Assistência Social, 89%.

“Estamos em um momento importante para o país, em que o Congresso debate a Reforma Tributária. É fundamental que as pessoas saibam o que está acontecendo e como isso poderá mudar a vida delas, portanto, considero a oportunidade de discutir com quem está se preparando para o mercado de trabalho algo essencial para o crescimento e desenvolvimento do país”, comentou Parimoschi.

Também estiveram presentes na palestra o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins, e o Diretor de Planejamento e Governança, Fernando Polo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/24/gestor-de-financas-fala-de-reforma-tributaria-a-universitarios/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original