Agenda Jundiaí 2050 é debatida em Reunião de Plataformas

Publicada em 27/11/2023 às 18:04

Os próximos passos para a elaboração da Agenda Jundiaí 2050, um plano estratégico de desenvolvimento sustentável do município, foram discutidos na manhã desta segunda-feira (27), na Reunião de Plataformas. O encontro foi coordenado pelo Prefeito Luiz Fernando Machado e contou com a presença dos demais gestores municipais.

Com a ajuda de uma consultoria, a ser contratada via licitação, os trabalhos para elaboração do documento têm previsão de início para janeiro de 2024. O projeto é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e visa apontar diretrizes de longo prazo para a cidade dentro das dimensões do conceito ESG – Social, Ambiental e de Governança.

“Para oferecer serviços públicos de qualidade, a cidade precisa crescer de forma ordenada e isso só é possível com um planejamento atento aos detalhes. A garantia de um futuro melhor para as nossas pessoas, principalmente para as nossas crianças, passa pelo desenvolvimento de ações importantes no presente”, afirma Luiz Fernando.

Planejamento a longo prazo é uma das marcas da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado

Todas as diretrizes do plano estarão em consonância com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. Além disso, ele irá orientar os demais planos setorizados já desenvolvidos pelo Governo e servirá de referência também para a sociedade civil e para o planejamento das ações dos agentes privados.

“Para garantir a qualidade do serviço público prestado e os altos índices conquistados pela cidade, é necessário que os gestores municipais tenham um olhar longevo e um planejamento estratégico a longo prazo. A Agenda Jundiaí 2050 é mais uma iniciativa que vem ao encontro das práticas adotadas desde o início da gestão, que credenciam a nossa cidade como uma das melhores do Brasil”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/27/agenda-jundiai-2050-e-debatida-em-reuniao-de-plataformas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original