24ª turma encerra Programa Pré-Aposentadoria com olhar para o futuro

Publicada em 28/11/2023 às 16:00

O Programa Pré-Aposentadoria, da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), encerrou as atividades da 24ª turma nesta terça-feira (28) com muitas reflexões. As inscrições para o próximo grupo serão abertas em 2024 e anunciadas via e-mail institucional.

Dessa vez, 16 servidoras concluíram o Programa, que trabalha temas como saúde, qualidade de vida, empreendedorismo, educação financeira, nutrição, regras da previdência municipal com o IPREJUN e muitos outros. “Foi um período de muita conversa, que nos proporcionou ver a aposentadoria por um outro olhar. O Programa vale a pena e sempre que posso divulgo. Façam porque clareia nossas ideias. A aposentadoria é um novo começo”, comentou a diretora de escola Maria Dejazete Leal.

Assim como ela, a coordenadora Sandra Maria de Souza Cury gostou de participar. “Logo no primeiro dia, me passou um filme pela cabeça ao estacionar o carro e vir caminhando para o encontro”, comentou ela, que tem 27 anos de Prefeitura. Após concluir o Programa, a servidora destacou que ainda não irá se aposentar. “Eu amo o que faço e onde estou. Ainda tenho muito gás e quero continuar”, disse.

A gestora da UGAGP, Simone Zanotello, lembrou que aposentadoria é recomeço. “É um tempo para novos objetivos e novas ações. Por isso, é uma decisão que precisa ser tomada com planejamento e muito carinho.” Além disso, ela aproveitou para agradecer as servidoras pelo tempo dedicado ao serviço público. “Se Jundiaí é uma cidade destaque atualmente, é porque tem a participação dos servidores. Tudo o que fazemos aqui tem um fundamento e é uma política pública.”

A diretora do departamento de Desenvolvimento do Servidor, Sivone Vilella, que é uma das idealizadoras do Programa Pré-Aposentadoria, refletiu sobre o projeto. “É um programa duradouro, com 24 edições, realizado há 12 anos com o mesmo cuidado. Nossa ideia é oferecer a oportunidade de reflexão sobre o momento da aposentadoria.”

Mais – Aos servidores que desejam ingressar no Programa, assim que as inscrições são abertas, um formulário é encaminhado via e-mail para inscrição. Dúvidas? Entre em contato com a Divisão de Serviço Social da Prefeitura de Jundiaí 4589-8750/8734.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/28/24a-turma-encerra-programa-pre-aposentadoria-com-olhar-para-o-futuro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original