Jundiaí recebe a visita de membros da Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Publicada em 28/11/2023 às 11:47

Neste final de semana, vários empreendimentos, como restaurantes e vinícolas, receberam a visita da Associação Brasileira de Blogs de Viagem. Na agenda, 10 influencers conheceram diversos pontos da cidade e elogiariam a estrutura.

O roteiro foi desenhado priorizando empreendimentos que oferecem algum tipo de experiência, visita à produção e também organizado com objetivo de incluir o maior número possível de rotas. “Ficamos surpresos com a variedade e a qualidade dos empreendimentos”, disse Deusa Rodrigues, da Associação. “Estive com a comitiva no começo da visita, na sexta-feira, para dar as boas-vindas em nome do Prefeito Luiz Fernando Machado. É sempre importante mostrarmos todas as opções de Turismo disponíveis aqui na nossa cidade”, lembrou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

A visita contemplou várias rotas turísticas de Jundiaí, como a Rota da Cerveja, Rota do Vinho, Rota da Uva, Rota da Terra Nova, Rota da Cultura Italiana e Rota do Castanho. “A ideia da visita é que eles levem de Jundiaí uma excelente experiência e uma degustação do que é nosso turismo. Somos tricampeões no Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Rural, e nosso público aumentou exponencialmente nos últimos dez anos. O que mostra a vocação da cidade para o turismo”, disse a diretora da área, Marcela Moro.

Consolidado como um dos principais destinos daqueles que procuram pelo Turismo Rural no estado de São Paulo, Jundiaí cresceu 166% em número de estabelecimentos agregados em uma década. Dos 30 espaços dedicados ao turismo rural em 2013, a cidade passou a contar com mais de 80 neste ano. O crescimento reflete na economia, com a geração de mais empregos e renda para o setor. Segundo dados da Prefeitura, Jundiaí recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano, com consumo médio de US$ 70 por pessoa/por dia.

Lembrando que, na última semana, o Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, lançou a 4ª Edição da Pesquisa Online de Percepção do Turismo, aberta a todos os moradores. O resultado da pesquisa vai amparar o futuro desenho de ações sustentáveis, programas e iniciativas, tanto da Secretaria de Estado, quanto das cidades. A pesquisa pode ser respondida por meio deste link. A variedade de atrações de turismo rural e interesses pelas rotas turísticas da cidade, que são oito, podem ser conferidas no site do Turismo Jundiaí.

Jundiaí recebe a visita de membros da Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/28/jundiai-recebe-a-visita-de-membros-da-associacao-brasileira-de-blogs-de-viagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original