Novembro Azul: prevenção ainda é o melhor tratamento para o câncer de próstata
Publicada em 28/11/2023 às 09:22Os servidores da DAE iniciaram a última semana do mês participando de uma palestra no Auditório Planeta Água sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação faz parte da campanha Novembro Azul, dedicada a tratar sobre o tema e estimular a realização de exames preventivos.
A abertura do evento contou com uma ginástica laboral realizada pela assessora Valéria Ferrari, que orientou sobre a necessidade de também trabalhar a mobilidade para um envelhecimento com qualidade de vida. Em seguida, o médico especialista em Medicina Ocupacional, Urologista e Cirurgião Geral, Gessé Gomes Barbosa, apresentou a palestra, que foi dividida em duas turmas.
Abordando orientações necessárias para que todos prestem atenção à própria saúde e busquem pelos exames anuais, o médico pontuou que a partir dos 45 anos, os exames devem ser feitos anualmente. “A prevenção ainda é o melhor tratamento para a doença”, acrescentando que outros tipos de exames – como a colonoscopia, a partir dos 50 anos – também devem ser realizados regularmente por todos. “É um exame muito importante e que pode identificar uma doença em fase inicial, seja para o homem ou para a mulher”, acrescentou.
Presente na palestra, o técnico de Segurança do Trabalho, Adriano Rozante, disse que todas as orientações são sempre bem-vindas. “Nunca tive casos de câncer na próstata na minha família e estou com os meus exames em dia, mas aproveitei a ocasião para tirar algumas dúvidas, como por exemplo, saber mais sobre a evolução da doença num paciente”, comentou.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí
Fotos: DAE Jundiaí
-
17/12/2024
Estações de Tratamento de Água da DAE conquistam a ISO 9001:2015
-
16/12/2024
Mundo das Crianças realiza agendamento diferenciado para o final do ano
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Obras de remanejamento da DAE Jundiaí chegam à Vila Argos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original