VISAM recebe a visita do Conselho de Defesa e Bem-Estar Animal

Publicada em 29/11/2023 às 16:53

Membros do Conselho de Defesa e Bem-Estar Animal visitaram na última terça-feira (28) a Vigilância em Saúde Ambiental, vinculada à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Instalada na rua dos Bandeirantes, a VISAM atua na vigilância e controle das zoonoses e dos agravos causados por animais peçonhentos e venenosos.

“Viemos conhecer as instalações, nos aprofundar sobre o trabalho e as ações desenvolvidas e, também, esclarecer algumas dúvidas. Levaremos as informações para o grupo, com o intuito de aprimorar mais o nosso trabalho”, ressaltou a presidente do Conselho, protetora Claudia Trevisan, que estava acompanhada da conselheira representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juliana Oliveira.

A estrutura da VISAM e as atividades foram destacadas

Para o coordenador do serviço, veterinário Luis Gustavo Grijota Nascimento, a visita foi importante e didática. “É fundamental reforçarmos quais são as atribuições da Vigilância em Saúde Ambiental e apresentar à sociedade e, neste caso ao Conselho, nossas atividades, já que algumas têm estreita interface com a saúde dos animais”, observou.

Entre as ações apresentadas estiveram as iniciativas realizadas, ao longo do ano, dentro dos Programas Municipais de Vigilância da Raiva, das Arboviroses, da Leishmaniose Visceral e da Febre Maculosa, para a prevenção e combate a essas doenças, a partir de trabalho em campo e de medidas de educação em saúde.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/29/visam-recebe-a-visita-do-conselho-de-defesa-e-bem-estar-animal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original