Crianças da EMEB Luzia Francisca escrevem livros e fazem sessão de autógrafos

Publicada em 30/11/2023 às 18:36

O prefeito Luiz Fernando Machado, educadores e familiares participaram, nesta quinta-feira (30), do “Evento de Autógrafos”, realizado com os alunos dos 5ºs anos da Emeb Luzia Francisca de Souza. A atividade de divulgação e dedicatória dos livros com texto e ilustrações de autoria dos alunos encerra o projeto “Ler e Escrever de Verdade”, iniciativa em parceria com a Estante Mágica.

“Durante a final do 2º torneio MenteInovadora, lá no Complexo Argos, recebi das alunas Nicole Cavalcante, Gabriela Felizardo e Ana Lara Apolinário, o convite irrecusável para estar aqui hoje. Um momento de celebração e estímulo, para que o contato das crianças com a leitura e escrita seja incentivado. Em Jundiaí, Cidade das Crianças, temos a convicção de que é através das crianças que conquistaremos o fortalecimento e protagonismo das pessoas. E o dia de hoje é sobre isso”, comentou Luiz Fernando.

Prefeito contou com a presença das anfitriãs – a diretora Vera e as alunas Nicole, Gabriela e Ana Lara – durante a sua fala aos convidados

Com as participações da diretora, Vera Lucia Passero, da coordenadora, Yoná Fasoli, e dos demais educadores, cada criança pôde dedicar e autografar os trabalhos impressos, resultados de pesquisa e escrita de Conto, o gênero textual escolhido pela turma. Para acomodar autores e convidados, a escola montou até uma Sala Literária.

Nicole publicou o “O grande sonho”. “Quando vi o prefeito lá na Argos pensei em convidá-lo e para minha surpresa ela topou”, comentou a pequena autora do livro que conta a história de três irmãs que sonham se tornar atletas, mas que não contam com o apoio da família.

Gabriela aproveitou para dedicar sua obra ao chefe do Executivo. “Quis dedicar minha obra ao prefeito, por ele ter aceitado o convite e por me deixar ajudá-lo na apresentação de hoje. Meu livro se chama ‘O mistério do prédio mal-assombrado’, que conta a curiosidade de sete amigos que invadem um prédio mal-assombrado”.

“Evento de Autógrafos” movimentou a manhã dos alunos autores

Já Ana Lara escreveu “O acampamento misterioso”. “É um conto de mistério sobre um vulto que aparece num acampamento. Quis dedica-lo à coordenadora Yoná, pelo apoio que nos deu durante o projeto”.

O pequeno Caio Nascimento dedicou à mãe Aline seu trabalho, um conto sobre uma menina não muito educada que decide mudar de vida e se torna boaideira. “É muito importante ver a evolução e crescimento das crianças. Educação é tudo e o apoio dos pais é fundamental, desde pequenos, para que eles possam compreender as coisas valiosas da vida”, comentou a mãe.

Além dos 5ºs anos, os cerca de 130 alunos dos 3ºs e 4ºs também publicaram seus livros autorais e realizarão manhã de autógrafos.

O “Evento de Autógrafos” contou com a participação da professora Tatiane Carolina de Lima, responsável pela performance musical da manhã, e do vereador Rogério Ricardo, que representou a Câmara Municipal.

Caio Nascimento dedicou seu trabalho à mãe, que ficou orgulhosa e emocionada

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/11/30/criancas-da-emeb-luzia-francisca-escrevem-livros-e-fazem-sessao-de-autografos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original