Espetáculo para as famílias conclui práticas circenses na Emeb Pedro Raymundo

Publicada em 02/12/2023 às 08:11

“Respeitável público, o ‘Circo do Pedrão’ chegou”. Com uma apresentação animada para os familiares e amigos, as crianças da Emeb Vereador José Pedro Raymundo, na vila Rio Branco, encerraram o projeto com atividades circenses desenvolvido ao longo do ano nas aulas de Educação Física.

Realizado com os cerca de 200 alunos dos grupos de 3, 4 e 5 anos da escola, o projeto foi uma iniciativa da educadora Patrícia Lourenço. “A proposta de trabalhar com o Circo enquanto tema se deve ao fato de ser algo que envolve tanto a Educação Física, como diversos elementos culturais. Além de estar alinhado com o Currículo Jundiaiense e com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

O parque da escola transformou-se em picadeiro e ficou lotado com o público especial

As turmas do período vespertino apresentaram-se na última quinta-feira (30), num verdadeiro picadeiro montado no parque da escola, com direito a cortina vermelha e tudo. Entre uma troca de elenco e adereços, o público pôde assistir a apresentações de bambolês, equilibrismo com prato chinês, trampolins, piruetas, saltos, cambalhotas, malabarismo e, claro, muita palhaçada.

O pequeno João Augusto Odoni, de quatro anos, escolheu as suas estripulias favoritas. “Gostei muito de me equilibrar e de rolar no tambor. E foi muito legal fazer isso para a minha mãe, irmão, tia e avó, que convidei para que viessem hoje”, comentou o aluno da professora Stela Spina.

A mesma apresentação, com as turmas do matutino, foi realizada para familiares e convidados no início da última semana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/02/espetaculo-para-as-familias-conclui-praticas-circenses-na-emeb-pedro-raymundo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original