Festival de ginástica artística mostra novos talentos e reúne pais no Bolão

Publicada em 03/12/2023 às 21:57

O 10º Festival de Ginástica Artística de Jundiaí (Festijun) reuniu aproximadamente 350 crianças no ginásio Anexo ao Bolão, neste domingo (3), ao longo de toda a manhã. Eram alunos dos Complexos Esportivos Romão de Souza, Bolão, Francisco Dal Santo, Antônio de Lima, Benedito de Lima, Pedro Raimundo, José De Marchi, Siqueira Neto, todos frequentadores das aulas de ginástica artística.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ‘JUNDIAÍ 367 ANOS’

Devido ao grande número de alunos das escolinhas, na faixa de 6 a 14 anos, e de público, o evento deste ano foi dividido em três horários. Além dos atletas, mais de 500 pessoas, entre pais, familiares e admiradores da ginástica passaram pelo local.

Com grande presença de pais e admiradores da ginástica, crianças mostraram muito talento

“É sempre muito bom ver essa interação entre as famílias, ver as crianças praticando uma atividade física. O esporte tem esse poder de mexer com toda a família, desde aquele que pratica a atividade física, sempre querendo fazer o seu melhor, até os pais que ficam ali na torcida, tirando fotos e vibrando com seus filhos. Nós, como gestores públicos, temos a missão de cada vez mais proporcionar momentos como esse e oferecer toda a estrutura”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, representando o prefeito Luiz Fernando Machado. Os vereadores Antonio Carlos Albino, presidente da Câmara, e Faouaz Taha participaram da cerimônia de abertura.

Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, representou o prefeito no evento

“Neste momento do ano temos várias atividades conhecidas como Festijun, que reúnem nossos alunos nas mais variadas modalidades, e é muito gratificante ver a grande festa que eles proporcionam para os pais e o público. É sempre motivo de muito orgulho para todos nós da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer”, afirmou o gestor Luís Claudio Tarallo.

Após as apresentações, todas as crianças recebiam uma medalha de participação, momento de grande interação com os pais.

Vagas para 2024

As atividades da modalidade na cidade costumam atrair muitas crianças interessadas em conhecer a modalidade e realizar uma atividade física, podendo optar pelo Centro Esportivo mais próximo de sua casa.

Para 2024, as inscrições são abertas a partir de fevereiro, e dependem do tamanho do espaço para definir o número de vagas oferecidas.

Os alunos fizeram grandes apresentações e deixaram orgulhosos os professores da modalidade
A alegria e a expectativa das crianças enquanto aguardavam para suas apresentações

Confira todas as imagens do evento.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/03/festival-de-ginastica-artistica-mostra-novos-talentos-e-reune-pais-no-bolao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original