‘Desemparedamento da Escola’ será o tema da 7ª SAP, em fevereiro de 2024

Publicada em 05/12/2023 às 17:08

A Semana de Atualização Pedagógica (SAP) chega, no primeiro semestre de 2024, à sua 7ª edição, com programação voltada aos educadores nos dias 01 e 02 de fevereiro, e terá como tema “Desemparedamento da Escola: a qualidade do ensino nos contextos do Programa Escola Inovadora”.

A fim de divulgar o tema e programação do evento, a Unidade de Gestão de Educação (UGE) realizou na última semana uma atividade de socialização com os diretores das unidades escolares da rede, por meio de palestras e vivências no Complexo Argos, a fim de que adiantem a divulgação junto aos educadores.

“A proposta desta edição da SAP será a de apresentar o ‘Desemparedamento da Escola’ enquanto metodologia fundamentada em marcos legais e teóricos, a partir das práticas desenvolvidas pelo programa Escola Inovadora nos últimos anos”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Tema e programação do evento foram divulgados em socialização com os diretores da rede

Programação
Com foco na mobilização dos educadores da rede, na disponibilização de momentos de estudo, aprendizado e trocas de experiências entre eles, a 7ª SAP terá sua abertura no dia 01 de fevereiro, às 8h, no Teatro Polytheama. Em seguida, a programação se estende em diversos pontos da cidade – incluindo unidades escolares da rede -, com a socialização de práticas de “Desemparedamento da Escola” e de palestras de educadores especialmente convidados.

Já estão confirmadas as presenças de: Ana Carol Thomé, Beatriz Ferraz, Eliane Reame, Fernando Trevisani, Gandhy Piorski, Karine Ramos, Levindo Diniz Carvalho, Paula Mendonça, Severino Antonio e Valther Maestro.

Os interessados em participar das atividades gratuitas poderão se inscrever por meio de formulário on-line, ou acompanhar remotamente, atividades como a abertura, por meio de transmissão ao vivo nos canais e redes da TVTEC Jundiaí.

Atividades com os diretores também levaram em conta o “Desemparedamento da Escola”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/05/desemparedamento-da-escola-sera-o-tema-da-7a-sap-em-fevereiro-de-2024/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original