Idosos do Lar Nossa Senhora das Graças participam de oficina de horta caseira promovida pela DAE

Publicada em 05/12/2023 às 11:05

A DAE Jundiaí realizou, nesta segunda-feira (4), mais uma das ações que integram o projeto social realizado pela empresa no bairro Anhangabaú. A equipe da seção de Serviço Social levou uma oficina de horta aos idosos do Lar Nossa Senhora das Graças.

Durante a ação, ministrada pelo engenheiro ambiental Uirá Oliveira da empresa MZ Estudos e Projetos Ltda – contratada para a execução do projeto no Anhangabaú – os participantes plantaram mudas de rúcula, almeirão e alface, que serão cultivadas na horta da instituição. “É importante que eles tenham essa interação social em oficinas e atividades externas. Seja uma conversa ou em uma oficina como essa, eles sempre tem algo a aprender”, explicou a assistente social do Lar Juliana Paz, que acompanhou a ação.

Para a coordenadora do Lar Nossa Senhora das Graças, a Irmã Ivone Maria, ações sociais como as desenvolvidas pela DAE contribuem para a valorização do trabalho e dos assistidos. “É um trabalho frutífero e de muita valia para nós, receber pessoas de fora para interagir e conviver com esses idosos faz com eles se sintam valorizados”, contou.

Nos próximos dias as oficinas e palestras do projeto serão levadas a outras instituições do bairro, como o Lar Galeão Coutinho e o Lar Creche Wilson Oliveira. A ação atende ao contrato de operação de crédito firmado com a Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS, para a realização de obras de ampliação da capacidade de tratamento na ETA-A.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/05/idosos-do-lar-nossa-senhora-das-gracas-participam-de-oficina-de-horta-caseira-promovida-pela-dae/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original